Moda

Já pode comprar as roupas das suas séries e filmes favoritos

A plataforma Seek reúne o melhor dos figurinos (e não só) que fazem parte das produções que adoramos.
Inclui peças usadas por Zendaya.

O mundo da ficção tem a capacidade de produzir faíscas na audiência, muitas vezes graças aos detalhes visuais. É recorrente que os figurinos, as maquilhagens e os cenários gerem mais comentários do que as próprias storylines das séries e filmes. Agora, a possibilidade de recriar um desses looks — de forma fiel — está à distância de um clique e, de uma forma simples, a ficção pode passar a fazer parte da sua vida real.

A mente por trás da Seek é Sara Klausing, estilista, consultora e ex-editora da “Vogue”, que se lembrou do conceito ainda antes dos períodos de confinamento ditados pela pandemia de Covid-19. Nos longos meses em que as séries se tornaram numa forma de refúgio, a ligação entre a moda e o entretenimento permitiu o escape necessário.

“As pessoas sempre falaram sobre as roupas e os produtos nas redes sociais, mas não havia um único site para agregar essas conversas”, diz Klausing à revista americana. “Vindos do mundo editorial, nós entendemos o que acontece nos bastidores. Sabemos que os estilistas de guarda-roupa, os cabeleireiros e maquilhadores são os melhores no que fazem, mas há uma desconexão entre o que o público vê e o que está disponível”.

O vestido metálico de Zendaya em “Malcolm & Marie” está disponível.

Entre os guarda-roupas das produções incluídas no leque de oferta, estão séries como “Gossip Girl”, “Bridgerton”, “Emily in Paris” e Euphoria, que se distinguem pela componente estética e pela escolha dos coordenados. No que diz respeito aos filmes, são incluídos, por exemplo, “House of Gucci”, “The Squid Game” e “Dune”.

O site não se limita a vender peças de roupa. Por lá também poderá encontrar, por exemplo, as bandas sonoras das produções em vinil ou os cosméticos utilizados na maquilhagem. O catálogo da Seek é construído com base nas pesquisas dos utilizadores que depois levam a equipa da plataforma até aos responsáveis pelos figurinos para que possam saber quais as roupas e produtos que utilizaram.

Um exemplo é “Euphoria”, a produção da HBO: o site vende livros com o guião da série ou as sombras que se tornaram virais. No caso de “House of Gucci”, infelizmente, o guarda-roupa não está disponível no site, mas tem a possibilidade de alugar a Casa Gucci, no Lago de Como, em Itália – onde o filme foi gravado.

Não são apenas os designers de renome que aparecem no catálogo, uma vez que a Seek também investiga os talentos que não são mencionados nos créditos, dando palco a novos criativos que fazem parte destes fenómenos televisivos.

A Seek começou com uma versão beta, mas lançou a versão oficial no início de 2022. Para ter acesso à oferta disponível, basta criar uma conta na plataforma.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT