Jennifer Lawrence já beijou colegas de elenco na passadeira vermelha e até caiu a caminho do palco para receber um Óscar. No passado domingo, 21 de maio, a estrela de “Os Jogos da Fome” passou pela red carpet da 76.ª edição do Festival de Cannes e voltou a ser notícia por motivos invulgares. A atriz estava no evento para apresentar o documentário “Bread and Roses”, um projeto produzido pela própria e que fala sobre o dia a dia das mulheres afegãs sob controlo dos talibans.
Assim que chegou à passadeira vermelha, todos os olhos se colocaram em JLaw graças ao deslumbrante e teatral vestido vermelho que usava. Tratava-se de uma criação da Dior feita especificamente para a atriz, com alças bastante finas e um folho na zona do busto. Como acessório usou uma espécie de manta no mesmo tom, que colocou à volta dos braços.
Embora o vestido tivesse sido um sucesso, não foi essa a peça que virou notícia. Lawrence conjugou o vestido deslumbrante com uns simples chinelos de enfiar o dedo. A atriz, porém, não os usou durante todo o evento. Quando chegou a altura de apresentar o seu documentário, mudou finalmente para uns saltos altos vermelhos e acetinados.

Nas redes sociais, as teorias acumulam-se. Embora alguns acreditem que usou os chinelos porque eram mais confortáveis, outros creem que aquela decisão foi também uma mensagem contra a organização do Festival de Cannes.
Em 2015, várias mulheres recusaram participar no evento como forma de protesto ao alegado dress code. Segundo alguns meios internacionais, como o jornal “New York Post”, o famoso circuito de cinema não permite (alegadamente) que mulheres utilizem sapatos rasos na red carpet. Talvez tenha sido por isso que o vestido de Jennifer ia até aos pés — para esconder os chinelos.
Carregue na galeria e veja outros vestidos que passaram pela red carpet do Festival de Cannes ao longo das últimas semanas.