Moda

Jung Ho-yeon, a atriz de “Squid Game”, ganhou 16 milhões de seguidores em 21 dias

Começou por ser modelo aos 16 anos e participou no programa de sucesso "Korea's Next Top Model". Agora, é a atriz com mais seguidores da Coreia do Sul.
A revelação da série.

Se ainda não ouviu falar de “Squid Game”, a única explicação é que tenha feito um poderoso detox de redes sociais nas últimas semanas. A série sul-coreana é o mais recente fenómeno da Netflix, está no top de vários países e até já quebrou recordes na plataforma. Estreou a 17 de setembro e virou o mundo do avesso.

Uma das histórias mais caricatas que já emergiram deste fenómeno foi a do número de telefone que usaram na série e que existe fora da ficção, pertencente a uma mulher sul-coreana que está a ser inundada de milhares de chamadas todos os dias — a Netflix e a Siren Pictures, a produtora local, vão editar todas as cenas onde o número está presente para acabar com o problema.

No entanto, a loucura em que a série está envolta também parece estar a afetar as vidas dos atores do elenco. Jung Ho-yeon, que interpreta uma desertora da Coreia do Norte chamada Kang Sae-byeok, ganhou um número inacreditável de seguidores nas redes sociais em menos de um mês.

Antes de “Squid Game” estrear na Netflix, a 17 de setembro, a mulher de 27 anos tinha 400 mil seguidores no Instagram, muitos deles atraídos pelo sucesso da sua carreira como modelo. Em apenas uma semana após a estreia da série, subiu para 3 milhões. Esta quinta-feira, 7 de outubro, já são mais de 16 milhões os que a seguem, passados apenas 21 dias da chegada do formato aos ecrãs dos utilizadores da Netflix. Jung é oficialmente a atriz sul-coreana com mais seguidores naquela rede social.

Participou no “Korea’s Next Top Model”

Começou a sua carreira como modelo com apenas 16 anos e participou no popular franchising televisivo “Korea’s Next Top Model”, em 2013. Foi eliminada no segundo episódio, mas repescaram-na no quinto, acabando por chegar à final — da qual não saiu vencedora.

Depois do sucesso que conseguiu com o programa, conseguiu vários trabalhos como modelo, campanhas para as revistas de moda mais prestigiadas do seu país e desfiles para marcas de luxo como a Opening Ceremony ou a Louis Vuitton, maison de que se tornou recentemente embaixadora. Também ficou conhecida por pintar o cabelo de vermelho.

Além de já dar cartas como modelo e atriz, Jung Ho-yeon tem vindo a provar que é uma estrela de street style. Quando chega como convidada às Semanas da Moda, as suas fotografias espalham-se pela imprensa internacional. As suas dicas de beleza já foram parar ao canal de YouTube da Vogue, num vídeo que foi visto por mais de 11 milhões de pessoas.

Desde 2016, namora com o também ator Lee Dong Hwi, que já descreveu à “Herald POP” como “um bom mentor, um bom amigo e uma boa pessoa.” E acrescentou: “Ele anima-me muito e preocupa-se muito comigo, também. É como um pai.”

Os nervos e as inseguranças por participar em “Squid Game”

À mesma publicação, explicou ainda que lhe foi pedido que enviasse um vídeo de audição para o papel de Kang Sae-byeok menos de um mês depois de assinar com a sua agência. Estava na Semana da Moda de Nova Iorque quando o fez e voou de volta para a Coreia do Sul para um teste ao vivo. Depois de conseguir o papel, revelou que sentiu ter-se “posto em apuros”, mas também muito medo e pressão.

Os seus nervos e ansiedade mantiveram-se no cenário, até decidir falar com o realizador de “Squid Game”, Hwang Dong-hyuk, sobre a forma como se sentia. “Penso que me queria sentir certa sobre o ‘porquê’ de ele me ter escolhido.” começou por explicar.

E continuou: “Depois, o realizador disse-me ‘escolhi-te porque já és perfeita como Sae Byeok.’ Essa frase fez-me pensar que, mesmo que não seja tão boa como atriz, seria problemático se não conseguisse fazer o que consigo normalmente por causa das minhas dúvidas e nervosismo, e consegui ultrapassá-las. Também falei muito com os atores mais experientes enquanto filmava. A partir de um certo ponto, não me senti tão insegura e pude focar-me em fazer o meu melhor.”

Sobre os seus objetivos para o futuro, disse à “Herald POP” que, enquanto atriz, não os tem. “Quero melhorar todos os dias e manter um ritmo estável sem nunca perder a minha determinação para trabalhar muito. Pode variar muito, mas vou trabalhar com muito afinco e continuar.”

Jung Ho-yeon
É uma estrela do street style.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT