Moda

Kate Middleton está a ser elogiada por reutilizar um vestido lilás super elegante

A proposta usada pela Duquesa de Cambridge numa cerimónia de prémios em Londres já tinha sido vista em 2011.
Fonte: IG Who What Wear.

A Duquesa de Cambridge já é conhecida entre os britânicos pelo seu estilo elegante — e adorada por muitas vezes optar por looks repetidos ou por usar peças de roupa de marcas acessíveis ao cidadão comum. Na noite de domingo, 17 de outubro, escolheu um vestido reciclado da Alexander McQueen para a cerimónia de prémios da Earthshot Prize.

O evento decorreu no Alexandra Palace, em Londres, no Reino Unido. Kate optou por um vestido comprido, fluido, que já tinha usado pouco depois de se casar com o Príncipe William, num evento dos prémios BAFTA, na cidade de Los Angeles, em 2011.

Para fazer conjunto com o vestido, calçou uns sapatos de salto alto Oscar de la Renta e pendurou nas orelhas um par de brincos da Kiki McDonough. Estes últimos também já tinham sido vistos noutra ocasião — a duquesa colocou-os para ir ao casamento da sua irmã, Pippa Middleton, em 2017.

Também o Príncipe William vestiu um fato de veludo verde que já havia usado antes, numa gala de caridade em 2019. Desta vez, decidiu colocar uma camisola de gola alta por debaixo do blazer. O casal está a ser elogiado pela imprensa internacional, com publicações como a “Vogue” britânica ou o site de moda “Who What Wear”, a aplaudirem a reutilização de peças que já tinham sido vistas em eventos públicos.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por British Vogue (@britishvogue)

O Earthshot Prize foi criado pelo Duque de Cambridge em 2020 com o objetivo de homenagear aqueles que trabalham para combater as alterações climáticas em todo o mundo. Os primeiros vencedores incluíram a Costa Rica, por lançar um esquema pioneiro que paga aos cidadãos locais para restaurarem ecossistemas naturais.

Também Coral Vita, uma organização sediada nas Bahamas que está a recuperar os recifes corais do planeta, e a cidade de Milão, em Itália, foram premiadas, esta última graças a uma iniciativa que reduziu drasticamente o desperdício alimentar ao mesmo tempo que combate a fome na cidade.

A 28 de setembro, Kate encantou a imprensa com o look feito à medida que usou na estreia do 25.º filme de James Bond, “Sem Tempo para Morrer”. Era um vestido desenhado por Jenny Packham, uma designer cujos valor das peças costuma rondar os 3.200€. Esta peça foi inspirada no look que a Princesa Diana usou também na estreia de um filme da saga, “007 – Alvo em Movimento”, de 1985. Leia o artigo da NiT para saber mais sobre este tema.

A seguir, e para algo completamente diferente, carregue na galeria para conhecer 14 homens muito cool que não têm medo de pintar as unhas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT