Moda

Kate Moss e a filha arrasaram no desfile icónico da Fendi carregado de outras lendas

A marca de luxo italiana apresentou esta quarta-feira as propostas para a primavera/verão de 2021.
Kate Moss e Lila Grace.

Naomi Campbell. Christy Turlington. Kate Moss. Podíamos estar a enumerar as supermodelos reformadas mais famosas dos anos 90, mas a verdade é que quem viu as imagens do desfile da Fendi desta quarta-feira, 27 de janeiro, percebeu que estas lendas vivas da história da moda ainda têm muito para dar.

Em setembro do ano passado, a marca de luxo italiana anunciou que o designer Kim Jones passaria a ser o novo diretor artístico e a indústria soube logo aí que podíamos preparar-nos para um espetáculo de estreia icónico. E assim foi, numa noite que contou com muitas caras incontornáveis, peças de alta costura e escolhas surpreendentes.

A apresentação da linha para a primavera/verão de 2021 aconteceu no Palais Brogniart em Paris, França. Além das top models veteranas, também as badaladas Cara Delevigne, Bella Hadid e Adwoa Aboah passaram por lá.

fendi
Cara Delevigne, Bella Hadid e Adwoa Aboah.

O conceito inovador de Kim Jones convidou amigos e familiares das modelos (e também os seus), comuns mortais que desceram a passerelle ao lado das estrelas mundiais. Lila Grace — a filha de Kate Moss que começa a dar os primeiros passos na moda — esteve presente, bem como a irmã de Aboah, Kersewa, e o sobrinho de Turlington, James.

Uma das maiores surpresas foi a presença da atriz Demi Moore, de 58 anos, amiga próxima do criador, que vestiu um conjunto sofisticado composto por um top acetinado com decote em V e calças fluídas no mesmo tecido.

Foram dez minutos de espetáculo com vestidos fabulosos, prontos para enfrentar qualquer passadeira vermelha, mas também propostas mais casuais de fatos. Os brincos eram enormes — até ao peito — e a estética levou-nos de volta aos primórdios dos anos 2000.

Entre as tonalidades, cinzento, prateado, preto e branco dominaram a coleção. À “Vogue”, Jones disse que se inspirou olhando para a realidade daquilo que as mulheres à sua volta andavam a vestir.

fendi
Demi Moore, Christy Turlington e Naomi Campbell.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT