Moda

Kate Moss ou Denise Ohnona, quem esteve na Semana da Moda de Paris?

A Semana da Moda de Paris foi o local mais recente onde isso aconteceu. Ninguém sabia ao certo qual das duas estava a desfilar.
A sósia recria vários looks da modelo.

Provavelmente, Denise Ohnona é um nome que não lhe diz nada, mas e referirmos o nome de Kate Moss a reação será bem diferente. A relação entre as duas modelos é simples: a primeira gaba-se de ser a “sósia N.º 1” da segunda.

Em 2019, Ohnona começou a fazer parte de uma agência de duplos para desfilar para a marca Vetements em Paris, num desfile que juntou várias fotocópias de top models famosas. Na biografia do Instagram, onde conta com mais de 66 mil seguidores, a modelo de 43 anos apresenta-se como “I Am Not Kate Moss” (“Eu não sou a Kate Moss”, em tradução livre). Ainda assim, diz que está disponível para “iniciativas, sessões fotográficas e publicidade”. Na verdade, ela recria frequentemente as fotografias de Moss, bem como muitos dos looks usados pela britânica de 50 anos.

Na verdade, elas são tão parecidas que já foram confundidas várias vezes. A Semana da Moda de Paris foi o local mais recente onde isso aconteceu. Esta segunda-feira, 4 de março, a sósia desfilou para Marine Serre, durante a apresentação da coleção de outono/inverno da criadora francesa.

“Ficaram sem orçamento?”, comentou o jornal “Daily Mail”. “É a Kate Moss na passerelle… ou não é?”, pergunta a edição britânica da “Vogue”. Pois, era mesmo Denise Ohnona.

Em dezembro do ano passado já tinha havido outra troca de identidades na imprensa. Antes de Kate Moss desfilar para a Chanel, em Inglaterra, teria sido “supostamente” fotografada num supermercado Aldi, de onde parecia estar a sair com um saco cheio de compras. Na altura, o “The Economic Times” até escreveu: “Kate Moss avistada a fazer compras em Manchester antes do desfile da Chanel”. Porém, pouco depois de a notícia ter sido publicada, a inglesa Ohnona revelou que era ela nas imagens à porta do Aldi e que tudo não tinha passado de um golpe publicitário.

Desde os 16 anos que Denise Ohnona tem sido sistematicamente comparada com Kate Moss. Mas tudo poderia ter mudado há cerca de 20 anos, quando teve um grave acidente de carro que a deixou completamente desfigurada. “Na primeira vez que me vi ao espelho, colapsei no chão, aos gritos”, relatou ao jornal “The Sunday Times”, em janeiro. Ficou com cicatrizes profundas, que só duas décadas e vários procedimentos estéticos depois é que se tornaram menos evidentes.

“Tinha medo de voar, de viajar, do que as pessoas pensavam de mim. Tinha tanto medo da vida. Para mim, passar disso para poder voar sozinha, ser um exemplo para as minhas duas filhas e fazer todas as coisas que fiz — penso que preciso de agradecer a Kate Moss por isso. Genuinamente”, acrescentou.  

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Who What Wear (@whowhatwear)

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT