Moda

Kate Moss posa nua numa campanha de moda contra a censura do Instagram

A imagem da supermodelo de 48 anos, para a marca italiana Bottega Veneta, ficou viral nas redes sociais.
Moss regressou às campanhas.

Depois de regressar à passarela num desfile da Bottega Veneta, em setembro, Kate Moss volta a protagonizar um momento impactante com a marca italiana. Na mais recente campanha da etiqueta de luxo, a supermodelo de 48 anos posou nua como forma de protesto face às políticas de censura do Instagram.

Sentada numa cadeira de resina, feita pelo artista italiano Gaetano Pesce, a britânica mostra-se serena e com uma aparência natural. Aliás, as cadeiras — que fazem parte do livro de edição limitada “Come Stai?” — foram um dos objetos mais marcantes no último desfile da marca, cujo set pautou pela diversidade e pela mistura de cores.

Outro dos motivos que mais chamaram à atenção foi o facto de a imagem ser semelhante às produções da Calvin Klein, nos anos 90. Na altura, foram estas produções comerciais, que contavam com muita pele e sensualidade, que catapultaram a popularidade de Moss.

Vários artistas têm apontado críticas ao Instagram, que apaga imagens que incluam pessoas que tenham o corpo mais exposto. No mundo da moda ou da fotografia, estas leis da rede social acabam por limitar o trabalho criativo de muitos criadores de conteúdo e a sua divulgação.

Esta não é a primeira vez que Kate Moss se despe para passar uma mensagem. Quando anunciou o lançamento da sua plataforma holística de self-care, a 1 de setembro, a supermodelo partilhou um vídeo a preto e branco. No mesmo, a britânica surgia despida, num lago no centro de uma floresta, onde pede aos seguidores que a sigam até à Cosmoss.

Em 2017, na altura com 43 anos, uma imagem de Moss que também se tornou viral nas redes sociais foi a sua produção para a revista norte-americana “W”, onde posou nua. Na entrevista, a empreendedora falou sobre a relação com o próprio corpo.

Os vestidos estilo heroin chic que Kate Moss e Naomi Campbell adoravam estão de volta. Se quiser aderir a esta tendência revivalista, basta vestir uma única peça de roupa. Carregue na galeria para descobrir a nossa seleção de coordenados (de várias marcas, cores e preços) que vão ser tendência nos próximos meses.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT