Moda

Kate usou um dos colares favoritos de Isabel II numa homenagem emotiva

A monarca tinha uma relação sentimental com as pérolas, que a duquesa de Cambridge honrou no Palácio de Buckingham.
As joias da monarca também deixaram um legado.

Depois da tocante e discreta homenagem de Meghan à rainha Isabel II, também Kate Middleton seguiu o exemplo da cunhada. A duquesa de Cambridge uniu-se aos restantes membros da família real para um almoço este sábado, 17 de setembro, no Palácio de Buckingham, em Londres. Para a ocasião, utilizou um colar de pérolas que pertencia à monarca que faleceu no dia 8 de setembro.

À revista “People”, a própria casa real confirmou que se tratava do mesmo colar. Era uma das joias favoritas da monarca, cujas escolhas de acessórios ficarão para sempre na história da moda. “Ela não estava interessada em coisas materiais. Usava o mesmo colar todos os dias”, escreveu a revista, sobre o colar de três fios com pérolas.

A rainha Isabel II era uma das mais conhecidas amantes de pérolas do mundo, para quem tinham um enorme valor sentimental. Aliás, o acessório em causa foi-lhe oferecido pelo pai George VI antes de falecer, em 1952. A monarca tinha, no total, três colares idênticos cujo uso ia alternando.

Não é a primeira vez que Kate Middleton usa joias da coleção real. Kate Middleton que, alegadamente, teria uma relação mais próxima com a rainha também usou uns brincos com pérolas no velório. No entanto, estes não haviam pertenciam à monarca, mas sim à princesa Diana, a sogra.

Quando for a enterrar, a 19 de setembro, Isabel II levará apenas dois acessórios: a aliança do casamento com Philip e uns brincos de pérolas. Foram uma escolha simbólica entre as mais de 300 joias diferentes que tinha em vida, incluindo 98 broches, 34 pares de brincos, 15 anéis, 14 relógios e sete pendentes.

Carregue na galeria e veja as diferentes ocasiões em que a antiga rainha do Reino Unido foi vista com o colar e brincos de pérolas carregados de simbolismo e que faziam parte da sua imagem de marca.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT