O primeiro dia do Jubileu de Platina da Rainha Isabel II encheu as ruas de Londres. Celebrado esta quinta-feira, dia 2 de junho, o evento de comemoração dos 70 anos de reinado da monarca contou com dezenas de milhares de súbditos. Ao longo de quatro dias, os eventos oficiais incluem várias cerimónias, festas, desfiles e — claro—, muitos looks elegantes dos membros da realeza. Kate Middleton e Meghan Markle, por exemplo, surgiram ambas com outfits repetidos. Porém, não desiludiram.
Foi possível admirar as escolhas visuais de Kate logo no início das comemorações, quando decorreu a célebre Trooping the Colour. A parada militar aconteceu pela primeira vez desde o início da pandemia, mas não contou com a presença de Isabel II. Ainda assim, a duquesa de Cambridge foi um dos primeiros destaques no que diz respeito a moda.
A homenagem a Diana
Ao contrário do que acontece com muitas figuras do seu estatuto, Kate Middleton continua a provar que não se importa de repetir vestidos. Voltou a prová-lo no Jubileu da rainha, com um modelo integralmente branco, com etiqueta Alexander McQueen, que já usou no passado. No caso, foi fotografada com o mesmo look em junho de 2021 durante um evento do G7, no Reino Unido.
Trata-se de um vestido estruturado num estilo blazer que custa, aproximadamente, 3.500 euros. O favoritismo de Middleton em relação à marca britânica não é uma novidade — foi a escolhida para criar o vestido de noiva que usou em 2011.
Can we talk about her elegance?✨
In a recycled Alexander McQueen coat 🤍, simple hat 👒 and classic hairstyle, the Duchess of Cambridge attended Trooping colour.
Effortless elegance and respect 👑#PlatinumJubilee #TroopingTheColour #DuchessofCambridge #KateMiddleton pic.twitter.com/jhCsOSyJ3y
— O kingdom 🎊🤍🎊 (@omabelllll) June 2, 2022
O detalhe mais encantador do coordenado foi a homenagem prestada à princesa Diana: usou uns brincos de safira e diamante e um colar que pertenceram à sogra. Ao mesmo tempo, o look foi considerado uma referência a um visual usado pela princesa num desfile de militares que participaram na Guerra do Golfo. Para complementar o vestido, Kate usou um chapéu escultural de Philip Treacy em branco e azul.
Num dia em que se apostou nas referências, a duquesa também vestiu o filho mais novo, príncipe Louis, num traje náutico que o pai, príncipe William, usou no desfile Trooping the Colour quando tinha apenas dois anos.
A presença alegre de Meghan Markle
Ao contrário da cunhada, Markle foi uma presença mais discreta. Dois anos depois dos duques de Sussex terem renunciado aos seus títulos reais, o casal regressou ao Reino Unido para celebrar o Jubileu de Platina com a família real. Apesar das poucas imagens captadas da duquesa, foram suficientes para gerarem comentários sobre o seu semblante alegre e sobre os seus outfits.
Love seeing Harry and Meghan looking fashionable, unbothered, regal, and happy to be with family… pic.twitter.com/ApwkwrkYxd
— Toi Thornton (@toitravthorntv) June 2, 2022
Enquanto os membros da família real marcavam presença na varanda do Palácio de Buckingham, Meghan captou a atenção de muito nos bastidores. Nas fotografias, surge com um vestido azul marinho, com os ombros descobertos, da marca Roland Mouret, fazendo-se acompanhar também de um chapéu Stephen Jones. O acessório contou com um laço gigante no mesmo tom de azul do vestido.
Quando as imagens começaram a circular nas redes sociais, muitos concluíram que, tal como Kate Middleton, também Meghan decidiu usar um look reciclado. Segundo os seguidores mais atentos, usou o mesmo coordenado com o qual foi vista no dia anterior ao seu casamento, em 2018.
Carregue na galeria para ver mais imagens do Jubileu.