Moda

Leve, fresca e romântica. A saia boho que favorece todas as silhuetas (do XS ao XL)

A peça plissada recria um dos estilos mais procurados do momento. Não importa o tipo de corpo: vai usá-la durante o verão.
Está disponível em todos os tamanhos.

O desfile aproximava-se do fim e poucas das peças de outono-inverno da Saint Laurent pareciam dedicar-se à estação fria. Em fevereiro, Anthony Vaccarello decidiu levar até às passarelas parisienses a sua versão da tendência das transparências através de saias lápis em tons sóbrios.

Ao que tudo parece, a febre vai continuar nos próximos meses. Christian Siriano, 16 Arlington, Valentino e Simone Rocha foram algumas das marcas que optaram por visuais com partes de baixo que pouco escondiam. Justas ou fluidas, estas saias contrastavam com casacos oversized, blazers estruturados ou camisas românticas.

Com tantas possibilidades para combinar estas propostas, é natural haver cada vez mais propostas no mundo da moda. Nas fast fashion, a Massimo Dutti — por norma, associada a um estilo mais contido e clássico — também lançou a sua própria versão da peça que vai estar em todo o lado.

Combina bem com vários cintos.

O desenho boho surge num tom cru e destaca-se pelo tecido plissado, com acabamento enrugado. Todos estes detalhes criam um efeito de movimento que combina com a estética boémia que está a marcar o verão.

Trata-se de um modelo midi fabricado em rami, um tecido popular sobretudo na Ásia Oriental. Começou a ser usado na produção de moda muito antes da seda, apesar de manter o mesmo brilho que apreciamos nos vestidos acetinados. Por outro lado, as fibras desiguais assemelham-se à aparência do linho.

Leve, sedosa e muito fresca, a matéria-prima (e, por sua vez, o vestido) rami destaca-se pela capacidade de absorver a humidade. Pode combiná-lo com tops mais arejados e um cinto, seja um modelo maxi com fivela ou uma opção mais festiva, como os de corrente.

A saia custa 89,95€ no site da Massimo Dutti. Está disponível entre os tamanhos XS e L.

Carregue na galeria para conhecer algumas das saias compridas que são obrigatórias no armário deste ano.

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT