Moda

Leves e resistentes. Os sacos de ráfia “para levar a casa atrás” estão de volta

Nos modelos mais procurados do ano, cabem toalhas, protetores solares e brinquedos. E combinam com os looks de verão.
A paleta de cores é neutra.

Desde que foi lançado, em 2020, o saco de ráfia da Prada regressa todos os verões. Após o primeiro modelo, no tom natural da fibra, começou a surgir uma maior oferta de cores como o rosa vibrante, o vermelho alaranjado e o verde menta.

Ainda assim, nenhuma versão é tão procurada como a proposta original. Na altura, foi vista no braço de várias celebridades, como Dua Lipa e Gigi Hadid, que tornaram cool os acessórios com aspeto rústico. Até então, as opções mais populares continuavam a ser os desenhos de lona às riscas.

As tendências vão e vêm, mas o início da primavera e a promessa do verão apelam sempre ao visual descontraído e arejado da palha ou da ráfia. Os materiais naturais continuam a cativar, logo, é natural que os sacos de praia neste tipo de matérias-primas (ou com um efeito semelhante) sejam os mais cobiçados.

Espaçosos, práticos, e versáteis, destacam-se tanto por serem estéticos, como funcionais. Por um lado, oferecem o visual rústico e natural que combina com o ambiente balnear e complementam a chamada roupa de praia, dos biquínis aos páreos.

Estes beach bags são tipicamente leves devido às fibras vegetais, facilitando o transporte de objetos pessoais sem adicionar muito peso. O material trançado permite boa circulação de ar, ajudando a manter os itens arejados.

Outras vantagens passam pela capacidade, visto que tendem a ser bastante espaçosos — mesmo que não pareça. São ideias para carregar todos os pertences obrigatórios, como toalhas, protetor solar, garrafas de água e até um ou outro brinquedo para os miúdos se entreterem.

A ráfia e a palha (ou alternativas com um efeito semelhante) são materiais resistentes e duráveis, suportando bem o uso frequente e as condições de praia, como areia e exposição ao sol. E, no final, são fáceis de limpar e manter. Muitas vezes, é apenas necessária uma escovagem leve para remover areia e poeira.

A NiT selecionou alguns modelos — giros e práticos — que vai querer levar ao ombro para a praia. Carregue na galeria para os descobrir.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT