Moda

Lily Collins e o vestido de conto de fadas que usou no seu casamento secreto

A peça desenhada por Ralph Lauren e feita à medida tinha uma capa que se inspirou no look de Audrey Hepburn num dos seus filmes mais icónicos.
Foi no passado sábado.

Apesar da sua vida amorosa no ecrã ser, no mínimo, turbulenta e caótica, Lily Collins, a estrela de “Emily em Paris“, parece ter sorte ao amor no mundo real. Este sábado, 4 de setembro, casou com o realizador Charlie McDowell, com quem namora desde 2019, numa cerimónia que nos pareceu saída de um conto de fadas.

Na terça-feira, 7 de setembro, publicou as primeiras imagens. Nelas, podemos ver os noivos no meio de uma floresta, rodeados de árvores, e vestidos a preceito para o grande dia. “Nunca quis tanto ser o alguém de alguém como o teu. E agora posso ser a tua mulher”, escreveu na descrição da primeira fotografia que partilhou na sua conta de Instagram, onde podemos vê-los a dar um beijo apaixonado.

Já McDowell partilhou a mesma imagem nas suas redes sociais com a descrição “Casei com a pessoa mais generosa, atenciosa e bonita que alguma vez conheci”. “O que começou como um conto de fadas é agora a minha realidade para sempre. Nunca vou poder descrever devidamente o quanto o fim de semana passado foi de outro mundo, mas ‘mágico’ é uma boa forma de começar”, escreveu Collins numa outra publicação.

A cerimónia aconteceu em Dunton Hot Springs, no estado do Colorado, nos Estados Unidos. A atriz usou um vestido da Ralph Lauren, com tecido de renda, mangas compridas, corte de sereia e gola subida, acompanhado de uma capa dramática com que podia tapar a cabeça. 

Foi uma peça feita à medida, claro, com um corte impecável que abraçava a silhueta perfeitamente. Mais importante do que tudo era o tal capuz na capa — este elemento estético tem vindo a ganhar destaque nas coleções da marca norte-americana.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Lily Collins (@lilyjcollins)

Na Met Gala de 2015, Anne Hathaway usou uma corte semelhante. Também Janelle Monáe vestiu uma versão cheia de lantejoulas para os Óscares de 2020. No entanto, a capa de Collins retirou sobretudo inspiração daquela que é oficialmente a sua maior musa de estilo de todo o sempre, Audrey Hepburn, que já foi muitas vezes invocada pela atriz como uma grande inspiração. Em 1957, Hepburn usou uma icónica capa com capuz acetinada no filme “Cinderela em Paris”

Collins e McDowell ficaram noivos em setembro de 2020 também num cenário espetacular, algures nos Estados Unidos. Ele ajoelhou-se e ofereceu-lhe um diamante cor-de-rosa desenhado por uma reconhecida joalheira de Los Angeles, Irene Neurith. 

A 4 de setembro, celebraram a união numa cerimónia secreta durante o fim de semana do Dia do Trabalhador no país e apanharam a imprensa internacional de surpresa. Com o sucesso estrondoso de “Emily em Paris”, Lily Collins tornou-se numa das estrelas a ter debaixo de olho e as publicações que fizeram questão de destacar o momento têm vindo a multiplicar-se ao longo das últimas horas. 

Charlie McDowell, que realizou filmes como “The One I Love” e episódios de séries como “Dear White People“, tem uma lista impressionante de ex-namoradas. Rooney Mara, Emilia Clarke, Kristin Chenoweth e Haylie Duff foram algumas das suas relações passadas.

Entretanto, a 17 de julho, a top model Clara Paget casou com o namorado de longa data. Para assinalar o dia com um vestido especial, a modelo pediu ajuda à melhor amiga e madrinha Jana Haveman, cocriadora da marca De La Vali. Mas o mais caricato foi a forma como lhe apresentou a ideia: “Desenhei o vestido num guardanapo de um restaurante”, recorda. 

Além desse look, foram vários os outros que usou nesse dia. A seguir, carregue na galeria para conhecer todos os conjuntos maravilhosos de Clara Paget no dia do seu casamento.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT