Moda

Luisa parou as redes sociais com o vestido de noiva de 1959 da mãe e da avó

O casamento da espanhola tornou-se um dos mais comentados deste verão nas redes sociais. Adaptou-o ao seu corpo e gosto.
Concretizou o seu sonho.

A inspiração para um vestido de casamento pode surgir em catálogos, lojas ou até nas redes sociais. No caso de Luisa Bergel — filha do empresário Jaime Bergel, cofundador do grupo que detém a Jimmy Choo —, a inspiração para o modelo veio diretamente dos antigos álbuns de fotografias de família. A espanhola decidiu então dar continuidade à tradição familiar.

No passado sábado, 26 de agosto, a amiga da influencer Tamara Falcó protagonizou uma das festas mais comentadas deste verão, tudo graças ao vestido de casamento. Deparou-se com as imagens a preto e branco que a emocionaram e decidiu usar o mesmo design branco usado pela mãe e pela avó.

Luisa sempre teve certeza de que se casaria com este vestido da marca Pertegaz, uma proposta usada pela primeira vez em 1959. Algumas décadas mais tarde, em 1989, foi a vez de a sua mãe subir ao altar com o mesmo modelo, com algumas alterações, neste caso um laço na cintura. Agora, com a readaptação a cargo do designer Jorge Vázquez, foi a sua vez de usar e reinterpretar a tradição familiar.

Trata-se de uma peça com uma saia rodada de duas camadas, mas com um tecido muito leve e fluido. Na parte de cima, conta com uma espécie de corpete mais justo que fica visível devido à transparência do tule que está sobreposto. Apesar de ligeiramente volumoso, é bastante simples e discreto.

As três peças lado a lado.

A espanhola usou também luvas compridas e uma coroa de flores anexada ao véu. Os sapatos são escarpins clássicos da marca Silvia Lago, feitos à mão em Espanha com couro, pérolas e joias de cristais.

“O meu maior sonho foi realizado”, escreveu na sua página de Instagram, onde juntou as imagens dos casamentos da sua mãe e avó. Já nas suas fotografias, surge com um look estilo vintage saído literalmente de outra época.

O cenário do casamento é quase tão importante como o vestido e são cada vez mais as portuguesas que escolhem casar em lugares inesperados. Carregue na galeria para ver algumas propostas de vestidos de noiva que podem ser usados em vários cenários, desde os mais comuns aos impensáveis: na praia, num palácio ou no deserto.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT