Moda

Madalena Moniz e o vestido de noiva de sonho: “Queria algo romântico e muito menininha”

A filha de Manuela Moura Guedes e José Eduardo Moniz casou este sábado, 1 de outubro. Contou à NiT todos os pormenores do look.
A parte de trás foi surpreendente.

No sábado, 1 de outubro, Madalena Moniz casou com João Fezas Vital. Nas redes sociais, os portugueses ficaram a conhecer o vestido escolhido pela filha da jornalista Manuela Moura Guedes e do diretor-geral da TVI, José Eduardo Moniz. As imagens capturadas antes da cerimónia oficial, que teve lugar na Quinta dos Espadeiros, em Almada, foram publicadas pela maquilhadora Andreia de Almeida.

O vestido foi criado por Susana Agostinho. À primeira vista, é possível perceber que se trata de uma silhueta simples, com um corte muito reto. No entanto, nem todos os detalhes são visíveis a olho nu. Madalena tornou-o mais especial graças à colaboração estreita com a designer. Porém, antes de chegar até à estilista, foi um longo processo.

“Fui a várias lojas e não conseguia gostar do via. Não me identificava com nada”, explica à NiT. Os tecidos da maioria dos modelos que encontrava eram muito brilhantes e Madalena sabia, desde que começou a procurar, que queria um material mais mate para se rever na proposta.

A preparação para a cerimónia.

Felizmente, existem cada vez mais designers deste tipo de vestidos em Portugal, que disponibilizam um atendimento personalizado. Arranjou vários contactos e, decidida a experimentar novas propostas, falou com Susana: “Foi a única [que visitei], porque o atendimento foi espetacular e ela deixou-me logo à vontade. Percebi logo que íamos encontrar um ponto de equilíbrio entre o gosto dela e o meu”.

Do atelier da criadora das Caldas das Rainha saem modelos pensados em conjunto com as noivas, do véu à cauda. Apesar de personalizados, todos os seus desenhos pautam epelo requinte com um toque de simplicidade. A ideia da filha da comunicadora passava por um visual romântico e clássico, “muito menininha”.

A silhueta pouco volumosa ganhou vida graças às mangas abaloadas e do uso das rendas. “Consegui dar um toque diferente ao tecido devido aos pormenores em rosa, assim como nas mangas com as flores bordadas na mesma cor”, acrescenta. Na parte de trás, o laço bordado e delicado também tornou a proposta distinta.

“O vestido era eu. Não houve uma única pessoa que dissesse o contrário”, refere. Durante toda a festa, somou elogios pela forma como conseguiu traduzir o seu gosto numa peça tão especial, que vai ficar para sempre na sua memória.

Os detalhes da maquilhagem e da bandolete.

Os acessórios foram complementos indispensáveis para concretizar a visão da noiva. O véu estava preso com uma bandolete adornada com flores douradas, assinada por Cata Vassalo, e que ajudou a “cortar com o ar mais sério” do resto do look. Foi o elemento statement do look. Os sapatos, brancos, ornamentados com pérolas, têm a assinatura do famoso designer britânico Jimmy Choo.

“Tenho dois lados muito diferentes que se encontraram. Existe a parte de gostar muito de usar elementos femininos, como folhos, e a vontade de querer cortar com isso. Gosto de usar formas diferentes e consegui”, conclui.

Carregue na galeria para ver mais imagens do vestido e dos acessórios usados por Madalena Moniz no dia do casamento.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT