Moda

Mais um look viral: Anya Taylor-Joy parecia uma Barbie da vida real em Veneza

A atriz esteve no festival de cinema para promover o seu mais recente filme, "A Noite Passada em Soho", que chega a Portugal a 28 de outubro.
Maravilhosa.

Anya Taylor-Joy não é nova na representação, mas é inquestionável que a sua carreira explodiu depois do mega sucesso de “Gambito de Dama”, a minissérie da Netflix que estreou em outubro do ano passado e dominou o top dos conteúdos mais vistos na plataforma ao longo de várias semanas — e deixou milhares de fãs por todo o mundo com vontade de se aventurarem num tabuleiro de xadrez.

Na noite de sábado, 4 de setembro, voltou a provar que, além de uma estrela a ter debaixo de olho no mundo da representação, também está a solidificar o seu estatuto de ícone de estilo. Um pouco por toda a imprensa internacional, os elogios ao look cor-de-rosa total da Dior que usou no Festival Internacional de Cinema de Veneza arrancou elogios rasgados aos jornalistas e editores. As comparações à Barbie foram inevitáveis. 

Além do vestido acetinado, com um laço comprido, cinto fino, e corte vintage com inspirações dos anos 60, usou um chapéu e sapatos no mesmo tom e os cabelos louros compridos, penteados para o lado, com uma ligeira ondulação. Já o pescoço estava enfeitado com um colar de milhões de euros carregado de diamantes da Tiffany & Co.

Law Roach, o estilista americano que é arquiteto de designer em Hollywood, mas também um conceituado figurinista, tem trabalhado com a atriz para preparar os seus looks de red carpet. Foi ele quem imaginou este conjunto para Taylor-Joy e a elevou ao estatuto de it girl nas passerelles dos grandes eventos da indústria.

anya taylor-joy
Na red carpet.

Anya Taylor-Joy marcou presença no Festival Internacional de Cinema de Veneza a propósito da estreia de “A Noite Passada em Soho“, que chega a Portugal a 28 de outubro. O filme conta a história de uma aspirante a estilista que consegue, de forma misteriosa, entrar nos anos 60. Lá, conhece uma cantora e, aos poucos, começa a revelar-se algo de muito obscuro. A realização é de Edgar Wright.

Também Zendaya, Sara Sampaio e Penélope Cruz deram que falar no Festival de Cinema de Veneza com os seus looks — o vestido da atriz espanhola era um exemplar da coleção outono/inverno da Chanel, uma marca com a qual a atriz colabora há alguns anos. Segundo a revista “Vogue” britânica, a peça demorou mais de 300 horas a ser feita.

O Festival Internacional de Cinema de Veneza decorre até 11 de setembro e conta com as estreias de vários filmes aguardados. Entre eles, está “Spencer”, o drama realizado pelo chileno Pablo Larraín e protagonizado por Kristen Stewart. Foi apresentado esta sexta-feira, 3 de setembro. Leia o artigo da NiT para saber como a atriz se preparou para ser a Princesa Diana no cinema.

Entretanto, há cada vez mais celebridades a assumir os cabelos brancos nas red carpets. Carregue na galeria para conhecer as mulheres que estão a aderir a esta tendência.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT