Moda

Mango convidou os funcionários para serem protagonistas da nova campanha

Os colaboradores contam como as alterações na cadeia de produção estão a tornar a empresa mais sustentável.
Duas colaboradoras da empresa.

Esta terça-feira, 19 de outubro, a Mango lançou uma campanha que centrou a atenção nos seus colaboradores para apresentar uma linha dedicada à sustentabilidade. O compromisso, dizem os responsáveis, vem de dentro, e é por isso mesmo que a mensagem é passada por quem trabalha por lá.

Entre os protagonistas estão, por exemplo, Jordina e Marta, stylists e compradoras de peças exteriores da marca espanhola, que têm ajudado a impulsionar uma mudança de foco da empresa, virada agora para uma produção mais sustentável. Foi esta dupla que substituiu, por exemplo, o enchimento tradicional de anoraques por fibras de poliéster recicladas, semelhantes ao algodão cru e derivadas de garrafas de plástico recicladas.

mango

Já David, head merchandiser da Mango Man, conta no vídeo de promoção como tornou possível que todos os sobretudos de alfaiataria masculinos estivessem confecionados com fibras recicladas de lã proveniente de camisolas. María, compradora de malhas, revela ainda como os materiais utilizados na confeção das malhas provêm de fibras celulósicas de origem rastreável e controlada.

Por último, Sarah, stylist das linhas Mango Kids e Teen, apresenta a cápsula circular de roupa para crianças e adolescentes, criada a partir de excedentes têxteis.

Ao nível da sustentabilidade, a Mango, este ano, eliminou o plástico em vários passos da cadeia de produção e distribuição, e substituiu-o por papel e outros materiais. Neste momento, 75 por cento da coleção pertence à linha Commited, confecionadas com características mais amigas do ambiente — o objetivo é chegar aos 100 por cento até 2022.

A seguir, carregue na galeria para conhecer também 10 vestidos curtos que são ideais para usar com as botas altas tendência.

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