Nos últimos anos, a cintura baixa e ajustada, influenciada pela tendência Y2K, voltou a causar apreensão entre muita gente. Enquanto isso, as calças mais largas e descontraídas conquistaram as millennials, mas as mulheres de estilo mais clássico mantiveram a lealdade às calças de corte reto e cintura alta.
Ou seja, apesar das tendências, há sempre uma franja de pessoas que nunca se afasta muito do estilo a que estão habituadas. As marcas, claro, estão atentas a este fenómeno e lançam modelos que agradem ao maior número de clientes.
Neste outono, têm investido num estilo boémio, informal e divertido, que se reflete também no design dos jeans, adequados a todos os tipos de corpo, idades e preferências. A Mango também adotou esta abordagem e disponibilizou uma versão acessível.
Estamos a falar do modelo Fiona Flare, conhecido coloquialmente como “à boca de sino”, da marca espanhola. Este corte é perfeito para quem gostaria de ter uns centímetros extra, pois possui uma bainha ligeiramente elevada. O seu auge de popularidade ocorreu nos anos 70, e, decorridas cinco décadas, continua a ser bem recebido.
Fabricados em tecido de algodão tipo ganga, estes jeans têm cintura média, são justos ao corpo e alargam-se suavemente na parte inferior. Com cinco bolsos, a melhor característica é que se adaptam bem a diversas silhuetas, estando disponíveis em 12 tamanhos, incluindo opções plus size.
Outra vantagem é a sua versatilidade, podendo ser usados por mulheres de todas as idades, desde os 20 até aos 60 anos. Isso deve-se ao facto de serem extremamente fáceis de combinar, sendo adequados para diferentes tipos de sapatos, botas, sapatilhas ou até sabrinas, em várias cores e estilos.
Disponíveis em quatro tonalidades (azul-marinho, branco, preto e azul ganga), os jeans podem ser adquiridos por 29,99€ nas lojas físicas e online da Mango, com tamanhos que vão do 32 ao 54.
Carregue na galeria para conhecer a seleção da NiT com essenciais que poderá encontrar nos espaços da marca espanhola.