Moda

Lisboa foi a cidade escolhida pela Max Mara para apresentar a nova coleção

Paris, Milão, Londres. E Lisboa? Nunca a expressão “Lisboa está na moda” fez tanto sentido.
Uma coleção para o "entre-estações".

Quando falamos de apresentações de coleções de marcas de moda internacionais, estamos acostumados a ouvir falar em cidades como Paris, Milão ou Londres, que habitualmente servem de palco a estes eventos. No entanto, quando o assunto são os desfiles das coleções Resort ou Cruise — linhas que são mostradas entre estações — a conversa é outra.

Para estas coleções específicas, as marcas tendem a escolher localizações diferentes das habituais. No caso da Max Mara, será Lisboa o destino escolhido para mostrar a linha Resort de 2023.

A informação foi adiantada pela própria marca que, através de um comunicado, anuncia que vai apresentar os seus looks na capital. “A Max Mara tem o prazer de anunciar que a sua coleção Max Mara Resort 2023 será exibida em Lisboa, Portugal, na terça-feira, 28 de Junho de 2022“. Contudo, a informação sobre a localização em concreto onde o desfile decorrerá permanece, até ao momento, em segredo.

Ao longo dos anos, foram várias as cidades que serviram de inspiração a Ian Griffiths, diretor criativo da Max Mara, para criar as coleções de resort da insígnia. Isto significa que, mais do que oferecer um cenário incrível, Lisboa teve também um papel preponderante na criação das peças que vão ser apresentadas perto do final da primavera.

Em 2021, foi a ilha de Ischia, na Itália, mais concretamente o Hotel Mezzatorre — que em tempos pertenceu a Luchino Visconti — com vista para as praias azul turquesa do Golfo de Nápoles, o local escolhido pela designer para mostrar a linha de 2022.  Esta era inspirada pelos famosos “Swans”  — como se referia as mulheres da alta sociedade —  que Trumam Capote conheceu naquele local, onde passou vários meses durante os anos 50. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT