Moda

Maria Cerqueira Gomes: um abacate esvoaçante ou uma fada elegante?

A apresentadora conduziu o programa "Uma Canção Para Ti" com um coordenado criativo, mas pouco consensual.
Foi a décima gala do concurso.

Mais uma semana, mais um look monocromático de Maria Cerqueira Gomes. Apesar de apostar numa só cor, para conduzir o programa “Uma Canção Para Ti”, os seus looks nunca são monótonos. A apresentadora voltou a surpreender a audiência com um vestido num tom de verde abacate muito arrojado.

Se há forma de descrever os visuais da comunicadora, de 39 anos, é consistência com um twist. Habituou-nos a um guarda-roupa com vestidos estruturados, mas que têm sempre um acrescento especial. Desta vez, o coordenado curto foi complementado com um laço escultural e dramático, que cria uma cauda com duas fitas.

O vestido custa 365€.

Fabricado em tafetá, distingue-se também pela assimetria na parte superior. Enquanto um dos ombros tem o ornamento megalómano, o outro encontra-se descoberto. Da cintura marcada à saia transpassada, a silhueta causou impacto no palco da TVI, mas também fora dele.

“Hoje a Sininho vai atuar”, escreveu a apresentadora, na sua página de Instagram. O design fantasioso faz, por isso, referência à célebre fada que marcou a nossa infância. A protagonista da história de Peter Pan também era fiel a um vestido verde curto com uma essência mágica. O rosto da TVI seguiu o exemplo.

Desta vez, a criação tem assinatura de Elsa Barreto. De facto, representa tudo aquilo que escreve a insígnia nacional, criada em Braga. Dos traços hiperfemininos aos detalhes mais conceptuais, o vestido faz parte da coleção-cápsula “The New Essentials” e custa 365€ no site. Além da cor usada por Maria Cerqueira Gomes, está disponível num tom de pérola e lilás.

Carregue na galeria para recordar os looks usados por Maria Cerqueira Gomes nas anteriores galas de “Uma Canção Para Ti”.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT