Moda

A marca irreverente e viral que está a conquistar Bella Hadid, Dua Lipa e Miley Cyrus

A Marshall Columbia tem peças mega coloridas e divertidas. E já está a ser um sucesso em todo o mundo.
Dua Lipa com um full look da marca americana.

Várias celebridades internacionais renderam-se a uma marca americana com modelos arrojados, originais e mega coloridos. Falamos da Marshall Columbia, um projeto do designer de Brooklyn com o mesmo nome, que nos últimos meses tem estado em grande destaque em inúmeras publicações de Instagram de caras bem conhecidas (e não só).

A marca já tem fãs espalhados por todo o mundo, cativados pelo design irreverente e divertido dos artigos que pedem logo uma selfie. Miley Cyrus foi uma das primeiras famosas a aparecer com um look exuberante num evento da Apple Music, no final de 2020. Optou por um conjunto cinzento (casaco e calças) repleto de missangas coloridas.

Nenhuma das peças desta marca passa despercebida, já que além das cores vibrantes têm ainda pormenores que as tornam ainda mais irreverentes: sejam missangas, aberturas ou um design floral. E este registo do designer de 24 anos aplica-se em blusas, vestidos justos, macacões, biker shorts, sweats e tantos outros modelos.

Marshall Columbia começou o seu percurso na área através de uma formação na FIT de Nova York e iniciou a sua carreira como assistente do figurinista Diego Montoya. Mas, foi em 2020 que deu um grande passo na sua vida profissional: decidiu lançar a sua própria empresa, em plena pandemia. 

O conceito é inspirado nos trabalhos manuais que fazia quando era mais novo, refletido, por exemplo, na utilização de pequenas contas multicoloridas e nos desenhos abstratos que inclui.

Dua Lipa (à esquerda), Bella Hadid (no meio) e Miley Cyrus (à direita) a usar as peças da marca.

Em julho, Doja Cat usou uma mala acolchoada azul e um conjunto desenhado por Marshall Columbia, composto por um top rosa fúcsia e uma saia branca. Ambas as peças tinham os recortes característicos da marca. Mas, a cantora não é a única admiradora destes outfits fora do comum.

Em agosto, a modelo norte americana, Bella Hadid, vestiu uma blusa azul bebe com aberturas sem fim, ao longo do modelo. Pertence à próxima coleção, que só vai estar disponível em setembro, e já conta com imensos elogios. 

A lista dos famosos que aderiram à excentricidade destas propostas não acaba. Dua Lipa já as usou mais que uma vez. Em março deste ano, apareceu com um full look com a assinatura do designer de Brooklyn: uns biker shorts cor de rosa choque, um top aos quadrados azuis e verdes (que, na verdade, é um lenço para a cabeça), uma malha também axadrezada em verde lima e laranja e ainda uma mala em verde fluorescente, com missangas coloridas.

Mais recentemente, em agosto, a cantora vestiu, nas suas férias em Ibiza, um macacão preto, com aberturas na zona do peito e ao longo das pernas. Um kit que despertou a atenção de todos os seus seguidores na rede social Instagram. 

Pode encontrar as propostas online e no Instagram da marca ou na plataforma Ssense. Apenas nesta última, é possível encomendar para Portugal qualquer uma das peças. Os valores variam consoante o modelo escolhido, mas começam nos 110 dólares (93,50€). E, em setembro, vão haver mais surpresas: uma coleção cápsula de sonho.

A seguir, carregue na galeria para ficar ainda a conhecer dez peças também mega coloridas e em crochet para os looks da silly season.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT