Moda

Masculino, feminino — andrógino e sexy. O macacão sem costas de Timothée Chalamet é tudo

No terceiro dia do Festival de Cinema de Veneza, o ator arrasou na red carpet. Uma escolha ousada que está a dar muito que falar.
A estrela habitou o público a escolhas marcantes.

Nas passadeiras vermelhas, é pouco frequente ver homens com visuais arrojados. Timothée Chalamet tem sido uma das exceções à regra desde que se tornou um fenómeno, em 2017. Já apareceu nos Golden Globes (em 2019) com um arnês bordado com lantejoulas pretas, e desfilou nos Óscares de 2022 com o tronco à mostra. No Festival de Cinema de Veneza, que começou esta quinta-feira, 1 de setembro, voltou a surpreender na red carpet.

No terceiro dia do evento, o ator usou um macacão arriscado que deixou as costas totalmente despidas. O conjunto de seda, num tom vermelho sangue, foi escolhido para promover o filme “Bones and All”, estrelado pelo protagonista de “Dune”. O tecido brilhante nesta cor é possivelmente uma referência à natureza grotesca da longa-metragem. O modelo é cortado nas laterais do torso e não tem mangas.

A criação é assinada pelo designer Haider Ackermann, amigo próximo de Chalamet. Com uma modelagem justa ao corpo e um lenço que completa a parte da frente, o visual é um dos mais memoráveis do festival até ao momento. A combinação do decote em halter com o pormenor do lenço dá um efeito rock and roll ao look.

As calças, no mesmo tom, contam com uma prega frontal que destacam a zona da cintura. Foram complementadas por botas de cowboy pretas. Embora o destaque seja a parte superior, o macacão foi pensado dos pés à cabeça. Uma escolha que entrou diretamente para o lote das mais marcantes alguma vez vistas numa passadeira vermelha.

Carregue na galeria para ver os looks mais marcantes do Festival de Cinema de Veneza até ao momento.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT