Moda

Mel Barbosa: a influencer de 6 anos que já tem milhares de seguidores no Instagram

Estreou-se na televisão portuguesa com a novela da TVI "Bem Me Quer". Nas redes sociais, mostra um talento natural à frente das câmaras.
Fez anos em abril.

Nasceu a 17 de abril de 2015, mas Mel já estava destinada a ser uma estrela mesmo antes de os pais a segurarem pela primeira vez. Pelo menos, era nisso que acreditava Bruna Barbosa, que só conseguiu levar uma gravidez até ao fim na sua quinta tentativa. “Ainda estava na minha barriga e já dava sinais de que queria fazer diferença nas nossas vidas”, conta a empresária de 40 anos à NiT.

Quando acreditou que ia conseguir levar a primeira gravidez até ao fim, resolveu criar uma página nas redes sociais, inicialmente no Facebook, onde registava todos os seus passos e conquistas diárias, para poder revivê-los com os seus familiares e amigos. A Mel era a concretização de um sonho para si e para o marido, Clife, de 33 anos, com quem casou em julho de 2014, depois de uma paixão-relâmpago. Tinham-se conhecido apenas três meses antes.

Hoje, têm juntos um negócio, a BonaDea, um salão de beleza que fica no número 14B da rua A Gazeta d’Oeiras, em Oeiras. Além de todos os serviços associados a este tipo de estabelecimentos, e que estão a cargo dela, Clife tem por lá um gabinete de tatuagens e piercings. Foi assim, aliás, que conheceu a mulher, que apareceu num antigo espaço seu para uma marcação como cliente em março de 2014.

A Mel é a menina dos seus olhos. Com 2 anos já gostava de câmaras, dos disparos da máquina fotográfica e de estar no centro das atenções. Bruna investiu desde cedo nas redes sociais da filha e os seguidores começaram a aparecer, sobretudo no Instagram, onde hoje já conta com mais de 28 mil fãs.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Mel Barbosa – Oficial (@melcarinbarbosa)

É uma natural a fazer poses, de mão na anca como mulher crescida. De resto, tem a confiança de alguém com vários anos de experiência na área. Ver a Mel é quase desconcertante por isso mesmo: é raro encontrar pelas redes sociais uma criança com este tipo de à-vontade. 

Em outubro do ano passado, com 5 anos, Mel passou da Internet para a ficção nacional, quando se estreou na televisão na novela de prime-time da TVI, “Bem Me Quer”. É a estrela mais nova de toda a produção e interpreta Maria, filha da vilã Vera (Bárbara Branco) e de Artur (David Carreira).

A experiência, diz Bruna, foi mágica, cheia de diversão, mas também a concretização de um sonho. “Desde os 4 anos que dizia que iria ser atriz e que, quando for grande, irá trabalhar num grande projeto no Brasil.”

Apesar da enorme exposição mediática que está a viver tão cedo na vida, a mãe garante que ainda não foi exposta a comentários negativos: o Instagram, diz, está carregado de elogios. Mas a equipa faz questão de filtrar os conteúdos. Ainda que Mel participe ativamente no processo de seleção e produção dos mesmos, Bruna conta que há toda uma seleção até chegarem às redes sociais.

O momento mais complicado para esta pequena influencer aconteceu passados dois meses do fim das gravações da novela. “Começou a sentir falta do mundo da representação. Mas, como desde o início sempre referimos que este sentimento ia surgir, ela conseguiu gerir muito bem as situações. Como pais, estaremos sempre aqui para lhe mostrar a realidade e prepará-la para todas as eventualidades.”

Em breve, será lançado o primeiro vídeo do seu canal de YouTube, “Sem Filtros Mas Com Glitter“, que já conta com alguns subscritores. É um espaço onde Mel quer mostrar um pouco mais da sua personalidade. 

Para já, o foco está no regresso às aulas. “Ela tem sede de aprender a ler e a escrever. Está muito ansiosa, para não ter de estar sempre a pedir-me para ler os textos.” No entanto, não faltam ideias para o futuro. Bruna conta que a filha só quer parar quando tiver o toucador de maquilhagem preenchido com prémios. “Na área da moda, gostava de ser modelo fotográfico nos tempos livres. E de ter a sua própria marca”, acrescenta.

Além de Mel, Clife e Bruna têm outro filho, o Mateus. Tem dois anos e, acreditam, o mesmo perfil de estrela da irmã. “Muitas vezes, quando estamos a gravar conteúdos, ele quer aparecer e fazer das suas gracinhas.”

No meio de tantas promessas artísticas, confessam que só têm um verdadeiro sonho para os filhos: que sejam felizes. E, já agora, “rodeados de pessoas verdadeiras e com bom coração.”

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Mel Barbosa – Oficial (@melcarinbarbosa)

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT