Moda

A melhor futebolista do mundo trocou as chuteiras pelos sapatos de Luís Onofre

A espanhola Alexia Putellas subiu ao palco para receber o seu Ballon d'Or, mas nos pés levava uma criação bem portuguesa.
Afinal Portugal esteve bem representado

Cristiano Ronaldo ficou de fora do top 10 e frustrou todas as expetativas de termos um representante, se não a receber o troféu entregue ao melhor futebolista do ano, pelo menos presente no pódio. Porém, isso não significa que Portugal não tenha estado igualmente representado ao mais alto nível.

Foi nos pés de Alexia Putellas, a jogadora espanhola do Barcelona que foi consagrada esta segunda-feira, 29 de novembro, como a melhor do mundo, que se conseguiu vislumbrar uma peça bem portuguesa. Para o look de gala, a futebolista de 27 anos escolheu um par de saltos altos de gala com a assinatura do estilista Luís Onofre.

O longo vestido de Putellas tornou quase impossível avistar todos os pormenores do calçado, mas segundo a Associação Portuguesa dos Industriais do Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Seus Sucedâneos (APICCAPS), trata-se de um “modelo metalizado de corte clássico com pulseira no tornozelo do mesmo tom”.

O modelo terá sido feito especialmente para Putellas e para a ocasião, obra de “seis artesãos da marca portuguesa”. Um tamanho seguramente acima do habitual, já que a desportista calça o 42.

Se os sapatos foram pensados ao pormenor, nenhum outro aspeto do look foi igualmente deixado ao acaso. Putellas desfilou com um vestido negro com lantejoulas do estilista espanhol Fernando Claro e com joias da Rabat.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT