Moda

As melhores T-shirt políticas e anti-sistema que encontrámos na Festa do Avante!

O evento arrancou esta sexta-feira, 4 de setembro, na Quinta da Atalaia, no Seixal, onde fica até domingo, dia 6.
A lotação é de cerca de 16 mil pessoas.

A edição mais polémica de sempre da Festa do Avante! arrancou na sexta-feira, 4 de setembro, e prolonga-se até domingo, dia 6. Sob um sol abrasador, milhares de comunistas, simpatizantes, curiosos ou meros fãs das bandas foram até à Quinta da Atalaia, na Amora, no concelho do Seixal, passar o dia de sábado.

Apesar de a lotação estar cortada para cerca de 16 mil pessoas — num recinto de 30 hectares com capacidade normal para 100 mil — o ambiente é de festa, mesmo que tranquila, e de liberdade (por ser possível voltar a pisar um recinto de um evento grande como este passados tantos meses). Velhos amigos reencontram-se um pouco por todo o recinto e a organização zela pelo cumprimento das regras de segurança, ainda que alguns participantes não colaborem.

Lá fora, nas redondezas da enorme Quinta da Atalaia, houve alguns protestos — com panos negros nas janelas e varandas e alguns estabelecimentos encerrados — embora fossem uma minoria.

No cartaz desta edição estão nomes como os Xutos & Pontapés, Dino d’Santiago, Dead Combo, Mão Morta, Blasted Mechanism, Lena d’Água ou Capicua, entre outros. Este ano, o recinto está aberto das 10 horas à 1h30, no sábado; e das 10 às 23 horas, no domingo.

Entre os troncos nus, as T-shirts comuns ou as oficiais do PCP e do próprio evento, encontrámos uma série de peças de roupa com mensagens políticas e anti-sistema na Festa do Avante!. A NiT selecionou as melhores. Carregue na galeria para as conhecer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT