Moda

Micolet: a plataforma online onde pode comprar peças de influencers e celebridades

É uma espécie de mercado em segunda mão, mas digital. Tem artigos de Olívia Ortiz, Barbara Corby e Inês Lopes Gonçalves.

As peças têm até 70 por cento de desconto.

De Espanha a Portugal pode ser um pequeno passo — ou não seriam países vizinhos —, mas foram necessários três anos para que a Micolet viajasse para cá. A plataforma de compra e venda em segunda mão disponibiliza peças que pertenceram, em tempos, a apresentadoras, atrizes, modelos, bloguers e youtubers. E com descontos até 70 por cento.

Olívia Ortiz, Joana Teles, Bárbara Corby, Catarina Filipe, Inês Lopes Gonçalves e Helena Coelho são algumas das personalidades que abriram os seus armários para este mercado online. Outras figuras que se juntem entretanto à plataforma serão comunicadas progressivamente no próprio site. As peças estão em constante renovação na plataforma, por isso, nunca encontrará artigos com mais de três estações. 

Esta ação pretende criar uma economia circular, promovendo a reutilização de roupa e acessórios de modo a ajudar a reduzir as emissões de dióxido de carbono para o ambiente. Além disto, a Micolet pretende, em alguns casos — como o faz, por exemplo, a apresentadora Joana Teles —, doar o dinheiro obtido a diversas instituições de solidariedade.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT