Moda

10 mini vestidos tendência para usar e abusar nos dias quentes

A NiT reuniu algumas das propostas mais trendy que já chegaram às fast fashion e que vão fazer sucesso na estação.
São as tendências da estação.

Depois da década de 60, em que Jackie Kennedy e as personalidades mais irreverentes da época tornaram a minissaia num must-have em qualquer guarda-roupa trendy, os anos 70 não foram tão bons para esta estética. Foi nessa altura que surgiram as populares calças à boca de sino e os modelos de saia midi estavam em todo o lado. 

Felizmente, Debbie Harry ajudou a trazer as minissaias e vestidos curtos à ribalda das tendências, usando estes modelos regularmente no palco. Além da mulher que se tornou vocalista dos Blondie em 1974, os artistas punk reinventaram este modelo em pele preta e PVC.

vestidos
Debbie Harry forever.

Em 2021, tudo o que é dos anos 70 está in, desde os padrões de zebra ao terrível mullet, passando pelos estampados coloridos e, claro, as minissaias e vestidos. Nas fast fashion, é fácil confirmar este fenómeno: basta ver as quantidades exorbitantes de modelos curtos que invadiram as lojas físicas e o online.

Sejam com alças fininhas, aberturas, tecidos acetinados, franzidos, alças assimétricas, mangas abaloadas ou tops elásticos, há muitas opções para usar nos meses quentes. A NiT reuniu algumas sugestões para quem não tem medo de mostrar as pernas. Carregue na galeria para as conhecer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT