Moda

Tome nota: os mocassins são a tendência imperdível da próxima estação

Estão um pouco por todas as fast fashion, sendo que muitas das propostas chegam em novas versões mais chunky.
Pernille Teisbaek.

Apesar de nada na história da moda ser absolutamente linear, acredita-se que a palavra “mocassin” teve origem na língua algonquiana powahatan, um povo indígena originário da região que hoje é o estado norte-americano da Virginia.

A palavra acabou por ser generalizada para se referir a qualquer tipo de calçado dos povos índios, mas o seu uso mais comum deveu-se à chegada dos primeiros colonizadores àqueles destinos, que rapidamente espalharam a expressão.

Aquilo que hoje distingue os verdadeiros mocassins é o formato em “U” por cima dos dedos dos pés já que, na realidade, o seu aspeto é muito diferente daquele que era usado na altura.

mocassins
Os mocassins originais.

Na temporada de outono/inverno de 2020, os mocassins vão ser um must-have absoluto em qualquer guarda-roupa. Um pouco por todas as fast fashion, vai começar a reparar que as propostas são muitas e chegam em novas versões, um pouco mais chunky do que a estética vintage que lhes é associada normalmente.

 Se quiser aderir à tendência, mas não sabe por onde começar, a NiT reuniu uma lista para ajudar a escolher. Carregue na galeria para conhecer as melhores propostas de mocassins em que já pode investir para usar nos próximos meses.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT