Moda

ModaLisboa: a coleção de Ricardo Andrez que vai fazer sucesso no street style

O criador apresentou a linha de outono/inverno 2020-21 este domingo, 8 de março.
A volta final.

Passavam poucos minutos das 18 horas deste domingo, 8 de março, quando as portas se abriram para aquele que era um dos últimos desfiles da 54.ª edição da ModaLisboa — o evento que está a acontecer desde sexta-feira, dia 6, nas Antigas Oficinas Gerais de Fardamento e Equipamento do Exército, na capital portuguesa. 

Já com os lugares praticamente preenchidos, as luzes apagaram-se e deu-se o sinal: ia começar o espetáculo de Ricardo Andrez, o criador português conhecido pelos estilos sport e streetwear. Para a coleção de outono/inverno 2020-21, o criador decidiu continuar o seu legado dentro da sua imagem de marca. 

A primeira manequim surgiu na passerelle com um vestido curto de pele verde tropa com ombros exagerados. Seguiram-se mais looks nos mesmos tons, que anunciaram alguma inspiração militar.

Destaque para os casacos oversized; as calças flare, quer para homens como mulheres; os vestidos fluídos e os acolchoados. Houve ainda espaço para coordenados acetinados em preto e branco, crop tops, e mistura de padrões.

Ricardo Andrez, tal como a maioria dos estilistas, focou-se também na sobreposição de peças, uma tendência que já se vê no street style — e promete, assim, manter-se até à próxima grande temporada.

Afinal, como começou Ricardo Andrez?

Natural do Porto, formou-se em Design de Moda pela Cooperativa Árvore e pelo Citex, também nessa cidade. Com o vestuário masculino como objeto de investigação, Ricardo Andrez lançou a sua própria marca em 2006, reinterpretando, desde então, o sportswear e o streetwear.

Em 2008 e 2009, integrou o calendário da Cibeles Madrid Fashion Week, Barcelona Fashion Week e ModaFad (em Barcelona também) e em março de 2010 participou na plataforma LAB da ModaLisboa, onde passou a apresentar sazonalmente as suas coleções.

Ao longo da carreira, Ricardo Andrez tem conquistado vários galardões, nomeadamente o prémio Melhor Coleção PasaFad, ModaFad/Book, Barcelona; a “Bota de Prata”, MMM Munich Boqueria, Barcelona; o prémio “Melhor Criador Revelação Homem 09”, Portugal. Em janeiro de 2013, venceu o concurso “Who´s Next”, Paris, na categoria Homem.

A seguir, carregue na galeria para conhecer melhor a nova coleção do criador.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT