Moda

ModaLisboa: a mulher que mudou mais vezes de roupa do que as manequins

A influenciadora digital Mariana Machado esteve hiperativa no Capitólio, em Lisboa. Veja os quatro looks que usou em apenas dois dias.
Uma das mais bem vestidas do evento.

Mariana Machado já é um ícone nacional das redes sociais e da moda portuguesa. Tem mais de 200 mil seguidores no seu perfil de Instagram e fundou duas marcas 100 por cento nacionais, a Marielas e Caio Collection. Por isso mesmo, não foi estranho encontrá-la na edição deste ano da ModaLisboa, até porque já tinha passado pela Semana da Moda de Milão, no mês passado, com o designer e amigo, Gonçalo Peixoto. 

O desfile do estilista aconteceu no último dia da ModaLisboa, este domingo, 10 de outubro. Na plateia estavam Carolina Patrocínio, Carina Caldeira, Rita Pereira, Bárbara Bandeira, Isabela Valadeiro, Vanessa Martins e várias outras celebridades portuguesas — não é por acaso que lhe chamam o designer dos famosos. Mariana Machado destacou-se na primeira fila sendo que era a única a usar um look que entrou também no desfile da próxima estação: “Estou a usar Gonçalo Peixoto, a coleção que desfilou, tenho esse privilégio. Os sapatos também são do Gonçalo e ontem [sábado] vim assistir a outros desfiles e também usei a roupa dos criadores”.

Mariana usou quatro looks diferentes nesta edição da ModaLisboa, entre sábado e domingo, sempre correspondentes aos desfiles a que ia assistir: Ricardo Andrez, Luís Carvalho, Carlos Gil e Gonçalo Peixoto — uma correria, sem dúvida. “Vestirmos os looks dos designers para os desfiles é bom para dar a conhecer a coleção numa vertente diferente, fora da passerelle e mais comercial, se calhar”, explica à NiT.

Além de ser importante ver as coleções nas modelos, é provavelmente até mais importante ver as coleções a serem usadas por várias mulheres, com corpos diferentes, e que mostram realmente como a roupa fica no dia-a-dia. “Assim, o público também consegue ver como é que veste a roupa noutros corpos e eu acho sempre importante divulgarmos porque são criadores que eu gosto e que admiro”, diz Mariana.

A influencer já marcou várias vezes presença na Semana da Moda de Milão, mas afirma que a ModaLisboa é a sua semana da moda favorita: “É uma grande festa e uma celebração enorme e eu tenho o prazer de conhecer muitos dos criadores e portanto sinto-me em casa aqui”.

E é assim tão importante ir mudando de looks ao longo dos desfiles? “Recebo muitas perguntas em relação à semana da moda. E acho que é super importante partilhamos nas redes sociais porque a maior parte dos looks que usamos, tirando o caso do look do Gonçalo Peixoto, nós acabamos por usar aquilo que está à venda no momento e portanto há sempre impacto, nem que seja a nível comercial”.

As redes sociais funcionam como uma montra das coleções dos designers de todo o mundo. E dos portugueses também — claro. “Eu acho realmente importante estarmos presentes, usarmos e darmos a conhecer a coleção a quem nos segue”. 

Carregue na galeria para ver os quatro looks usados pela influencer Mariana Machado na 57.ª edição da ModaLisboa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT