Quem conhece o hype à volta de Gonçalo Peixoto, já sabe bem que a antecipação para os seus desfiles não tem comparação possível. Ao fim da tarde deste domingo, 10 de outubro, o jovem criador português atraiu ao Capitólio um número impressionante de celebridades portuguesas, que o vestem dentro e fora dos grandes eventos de moda nacionais.
Vanessa Martins, Jani Gabriel, Mariana Machado, Carina Caldeira, Carolina Patrocínio, Bárbara Bandeira, Isabela Valadeiro — enfim, a lista nunca mais acaba. Quando a primeira modelo saiu pela porta do backstage em direção ao palco principal, arrancou assobios e gritos de aprovação por parte da plateia.
Na 57.ª edição da ModaLisboa “And Now What?” — que assinala 30 anos desde a criação do evento — Gonçalo Peixoto deu início à apresentação com um conjunto composto por blazer e calças oversized, num tecido coberto de lantejoulas.
Toda a linha é hiper feminina, sexy, moderna, feita para dançar, posar e postar no Instagram. Os tons pastel continuam a predominar, com destaque para o cor-de-rosa e o verde, mas também os tecidos transparentes com bordados de flores, as lantejoulas e o uso surpreendente de plumas para construir tops e saias.
Corpetes, minissaias, calças de alfaiataria à boca de sino, vestidos e blazers marcaram as peças sofisticadas, que saíram para a passerelle com um styling original, que apostou na mistura de lantejoulas e casacos ou gorros de malha.
Para encerrar tudo, um vestido fluido, brilhate, cor-de-rosa, com uma saia midi flutuante e um profundo decote em V que quase fez Rita Pereira levantar-se do lugar. Apostaríamos bom dinheiro em como vai vê-lo em breve numa passadeira vermelha.
Como começou Gonçalo Peixoto?
É fundador da proeminente marca de moda feminina com o mesmo nome. Começou a estudar Design de Moda em 2012, em Guimarães, licenciou-se na ESAD, Escola Superior de Artes e Design, no Porto. As suas coleções têm atraído a atenção de várias lojas de moda conceituadas, além de revistas de moda e várias influencers, atrizes e celebridades em Portugal, como Raquel Strada, Diana Chaves, Anita Costa, Mariana Monteiro e, claro, também Rita Pereira.
Em setembro de 2017, Gonçalo Peixoto apresentou a sua primeira coleção em desfile durante a London Fashion Week. Em 2019 foi nomeado para Personalidade do Ano em Moda nos Globos de Ouro da SIC e tem sido ao longo das últimas temporadas uma das presenças mais aguardadas nos maiores eventos de moda do nosso País.
A seguir, carregue na galeria para ver imagens do desfile de Gonçalo Peixoto na ModaLisboa “And Now What?”.