Moda

Famosos desfilam com idosos na ModaLisboa, para provar que “a beleza não tem idade”

A 59.ª edição da semana da moda arrancou com um desfile que promoveu a inclusão e questionou padrões de beleza.
Ninguém ficou indiferente.

A ModaLisboa regressou para a 59.ª edição e decorre entre os dias 6 e 9 de outubro, no espaço Lisboa Social Mitra, em Marvila, sob o tema “Oásis”. A inauguração do evento de moda ficou marcado pela apresentação da iniciativa “Beleza não tem Idade x Santa Casa”, na qual vários rostos conhecidos desfilaram lado a lado com modelos da Santa Casa da Misericórdia de todas as idades.

Paulo Pires, Ana Garcia Martins, Pedro Granger e Raquel Strada foram alguns dos nomes que fizeram parte do desfile, cuja organização contou com o envolvimento do stylist Pedro Crispim. Das celebridades aos rostos desconhecidos, os figurinos foram da responsabilidade de designers nacionais como Buzina, Luís Carvalho, Nuno Gama, Bliss e Filipe Faísca.

Em 2015, o projeto começou a ganhar os primeiros contornos. Na altura, vários utentes da instituição de caridade foram fotografados ao lado de figuras públicas. Desde então, o objetivo tem sido a luta contra a discriminação pela idade, sublinhando a vontade de probar que a moda é um espaço aberto a todos e todas, capaz de abranger as várias idades e estatutos sociais.

Os coordenados variaram das propostas mais coloridas às sóbrias, com muito brilho e joias a embelezar o desfile das dezenas de mulheres que desfilaram livremente no palco da ModaLisboa. Carregue na galeria para ver as imagens do desfile captadas por Luís Gala.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT