Moda

ModaLisboa: looks em croché e ganga invadiram o street style (mas nem todos resultaram)

A semana da moda chegou ao fim esta sexta-feira, 6 de outubro. A NiT reuniu alguns dos looks que se destacaram no primeiro dia.
Um grupo combinou todo em denim.

A irreverência é mote do dress code que todos cumprem na ModaLisboa. De designers a influencers, passando por estudantes, são poucos os visuais que não são pensados ao pormenor para aquele que é o maior evento de moda nacional. É o momento ideal para todos os amantes da área arriscarem em peças que estavam guardadas no armário.

Após duas edições no espaço Lisboa Social Mitra, a semana da moda da capital regressou ao Pátio da Galé, junto ao Terreiro do Paço, em Lisboa, para a sua 62.ª edição. E o cenário não foi diferente, com a zona exterior do edifício a encher-se de escolhas que vão do bizarro ao glamoroso, bem antes de os desfiles começarem.

Como é habitual, o alinhamento do primeiro dia arrancou com o concurso Sangue Novo, que distingue os melhores designers emergentes do País. E, talvez por isso, a massa mais jovem se tenha destacado no recinto, com a sua vontade de arriscar. Já nas edições anteriores, o público tem sido marcado por rostos cada vez mais novos.

Sem que ninguém desse por isso, o croché tornou-se na maior tendência nas ruas da capital. Os mais criativos optaram por fazer o seu próprio look, outros pediram peças emprestadas às mães ou às avós e houve até quem recorresse às suas marcas preferidas para vestir o tecido perfurado — e, por isso, muito arejado.

Além de recuperar um material que costumava estar perdido nos baús, a inspiração viajou atrás no tempo. A ganga viajou diretamente dos anos 90 para as ruas e, no Pátio da Galé, também foi uma das peças em destaque. Desde grupos de amigas que decidiram combinar com looks full denim (estilo Britney Spears e Timberlake em 2001), aos conjuntos mais ousados, a única regra é que um par de jeans não é suficiente.

Diz a tradição que o melhor (e o pior) do evento se encontra fora das passareles. A NiT registou alguns dos looks de street style que marcaram o último dia desta edição. Carregue na galeria para os conhecer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT