Moda

ModaLisboa: o drag com look azulão que centrou as atenções no street style

Hugo Peixinho não quis passar despercebido durante o evento de moda da capital. por isso vestiu-se de azul da cabeça aos pés.
Hugo Peixinho com um look irreverente.

Este sábado, dia 9 de outubro, quem decidiu espreitar a apresentação da nova coleção de Constança Entrudo, na ModaLisboa, reparou no look de Hugo Peixinho, que foi vestido com um look azulão, desde a roupa e acessórios até à maquilhagem. Hugo tem 22 anos, neste momento trabalha como marketeer, mas o sonho é tirar um NBA em Fashion Management Skills.

Nada no look escolhido por Hugo quis passar despercebido. As calças de bombazina à boca de sino, uma camisola de gola alta azul marinho, uns óculos vintage azuis e uma maquilhagem também ela azul.

“Eu queria uma coisa mais old fashion, até porque o vintage está muito na moda. Eu vi este conjunto, e tinha escolhido uma cor totalmente diferente, mas depois vi este azul e pensei que este teria de ser o look final”, conta à NiT. Todas as peças de roupa são da marca Zara, assim como os acessórios. Já as botas são Mango e os óculos vintage.

Quando perguntamos a história por detrás da maquilhagem — uma sombra azul marinho e um blush bem cor-de-rosa —, Hugo revela que também faz drag e que, em conversa com a sua drag mum, Blue Velvet, decidiram acrescentar ao look um apontamento de cor: “Como não vim drag, decidi fazer assim”.

E sobre a pergunta óbivia: porque é que decidiu vir à ModaLisboa? “Sempre gostei muito de moda. A house onde eu estou, a House of Herself [um grupo de Drag Queens], também está muito ligada à moda, e a Lola Herself até desfilou quinta-feira no Sangue Novo”.  

Hugo veio acompanhado de várias drag queens, todas elas vestidas com looks arrojados: “Nós acabamos por vir para aqui para ver as coleções que são sempre bastante interessantes”.

Roupa e acessórios: Zara. Botas: Mango.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT