Moda

ModaLisboa regressa em março com uma edição digital de acesso gratuito para todos

A organização convidou 25 designers e vai transmitir os desfiles através de várias plataformas online.
Carlos Gil em outubro.

Serão 25 designers em 25 apresentações digitais que assinalam o regresso da ModaLisboa. O primeiro evento de 2021 acontece entre os dias 10 e 14 de março (de quarta-feira a domingo) e será, pela primeira vez, exclusivamente digital.

“Sem burburinho no início. Sem que as luzes se apaguem lentamente para o som subir com força. Sem aplausos no fim. Os desfiles foram despidos de toda a sua envolvência e atmosfera, mas agora trazem-nos o seu núcleo: as peças, a criatividade, o conceito, a moda”, escrevem os responsáveis no site oficial da organização.

Aquilo que propõem é uma nova forma de experienciar a ModaLisboa em tempos de pandemia. Tal como aconteceu em outubro do ano passado, não será imposta uma estação para as apresentações dos criadores portugueses, para que possam mostrar o seu trabalho em liberdade.

Os convites exclusivos, acrescentam, foram trocados desta vez por um acesso total e gratuito a todas as plataformas da ModaLisboa: o site, a app (disponível para iOS e Android) e a ModaLisboa app TV para clientes MEO.

Com o tema Comunidade, a organização apresentará ainda uma programação paralela que pretende enriquecer o pensamento de moda em Portugal — mas ainda não foram anunciados mais detalhes. Também o Sangue Novo estará de volta ao longo dos cinco dias.

Buzina, Béhen, Carlos Gil, Constança Entrudo, Valentim Quaresma, Ricardo Preto, Gonçalo Peixoto e Luís Carvalho são alguns nomes no cartaz. Pode consultar a lista completa de criadores que marcarão presença no site oficial da ModaLisboa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT