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ModaLisboa revela o calendário da próxima edição e terá uma parceria surpreendente

A marca internacional Benetton juntou-se ao evento de moda nacional para apresentar a sua coleção de verão 2022.

Desde a primeira edição que a ModaLisboa tem procurado manter-se a par de tudo o que acontece no mundo. Numa era cada vez mais digital, onde se multiplicam os universos virtuais no metaverso, este ano o evento realiza-se sob o tema “Metaphysical”. Em 2022, terá como palco a Factory Lisbon, no HUB Criativo do Beato.

Os desfiles desta 58ª edição, que terá uma forte componente digital, vão decorrer entre os dias 10 e 13 de março. Caberá a João Magalhães fazer a abertura da passarelle, no primeiro dia à noite. Já o dia 11 ficará parcialmente reservado para os jovens criadores do concurso Sangue Novo. Na disputa pelo prémio deste ano estão Filipe Cerejo, Ivan Hunga Garcia, Maria Clara, Maria Curado e Veehana. Mais tarde, entram em cena as marcas Duarte, Béhen, e Kolovrat.

Cravo Stuidos, Inês Manuel Baptista, Filipe Augusto, Luis Buchinho, Buzina, Ricardo Andrez, Olga Noronha, Saskia Lenaerts, Luís Carvalho e Hibu vão marcar presença no dia 12. Alguns integrarão o espaço da Workstation, outros farão a mostra das suas coleções de outono-inverno na(s) sala(s) de desfiles.

Por fim, no domingo dia 13 de março, entre as 12h e as 20h30 acontecem os desfiles de Constança Entrudo, Nuno Gama, Carolina Machado, Carlos Gil, Gonçalo Peixoto, Valentim Quaresma e Dino Alves. De fora fica Ricardo Preto que desde que começou a trabalhar para a Amorim Luxury, fez uma pausa na sua marca própria.

Os acontecimentos da edição deste ano não se resumem apenas às apresentações das marcas portuguesas dentro e fora da sala de desfiles. Isto porque desta vez a organização conta com a Benetton como grande parceira internacional. Um dia antes do arranque dos desfiles nacionais (dia 9), a etiqueta italiana vai juntar-se à ModaLisboa e apresentar a linha de primavera verão na sua loja do Chiado. Para isso, criará uma atmosfera de cores contrastantes no espaço. Já no Hub Criativo do Beato, haverá um prolongamento deste momento, na Pink Selfie Room. Esta sala — que antes fazia parte de uma fábrica de bolachas — irá ser invadida por tons de rosa.

Desta parceria entre a organização e a marca italiana nasce também um novo prémio de 1.500€ que será atribuído a um dos jovens designers do concurso Sangue Novo. Este será escolhido pelo público que votará naquele que considerarem que apresentou a melhor coleção nas passerelles.

O acesso aos desfiles só é possível por convite, contudo, quem quiser assistir às apresentações pode fazê-lo através do livestream que estará disponível no site do evento. No espaço existem ainda algumas zonas (como a Workstation) a que qualquer pessoa poderá aceder.

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