Moda

ModaLisboa volta a receber pop-up com peças de designers nacionais

Estará instalada no Hotel Locke de Santa Joana, em Lisboa. Junta o trabalho de 12 estilistas a preços mais acessíveis.
Peças de 12 estilistas.

A primeira edição de 2025 da ModaLisboa realiza-se em março, e com o regresso do evento, a associação vai organizar uma pop-up store com peças criadas por alguns dos designers de moda nacionais mais conceituados. Desta vez, a iniciativa, que costuma acontecer todas as estações, antes do arranque dos desfiles, vai acontecer no Hotel Locke de Santa Joana, em Lisboa, de 26 de fevereiro e 3 de março. 

Béhen, Çal Pfungst, Dino Alves, DuarteHajime, Filipe Faíscam, HIBU, Kolovrat, Luís Buchinho, Luís Carvalho, Nuno Baltazar, Ricardo Andrez e Valentim Quaresma são alguns dos autores das peças que vai encontrar neste ponto de venda. O objetivo é criar um espaço de encontro que reflita a “multiplicidade de identidades do ecossistema da moda” em Portugal, desde os “nomes mais emergentes aos mais estabelecidos no mercado”, avança a organização.

A visita à pop-up é uma oportunidade para encontrar e adquirir artigos de coleções passadas dos estilistas presentes, uma forma de escoar o stock antes de apresentarem as propostas da nova coleção. Na prática, isto significa que a maioria das criações poderá ser comprada a preços mais simpáticos do que é habitual, tratando-se de moda de autor.

“Unidos por métodos de produção responsáveis, éticos, e que respeitam cada interveniente da cadeia de valor, os produtos de design não são apenas um investimento em capital criativo: são a oportunidade de participar ativamente na construção da mudança”, continua a Lisboa Fashion Week.

A pop-up vai estar a funcionar entre as 10 horas e as 19h30, entre 26 de fevereiro e 1 de março. Já a 2 de março está aberta entre as 12 horas e as 19h30, enquanto no dia seguinte pode ser visitada das 10 às 16 horas. A entrada é livre.

No Locke de Santa Joana.

A Lisboa Fashion Week, caminha já para a sua 64.ª edição, e vai ocorrer entre os dias 6 e 9 de março, no Parque da Galé. Na primeira edição de 2025, intitulada MODALISBOA CAPITAL, os vários sinónimos de “capital”, seja geográfico, criativo, cultural, social, económico e humano, são desconstruídos. O mote do evento será, precisamente, “MODALISBOA. É CAPITAL”.

Leia também o artigo NiT sobre a próxima edição da Lisboa Fashion Week.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT