Roupas que mudam de cor, cães robóticos ou uma passarela que se autodestrói durante o desfile. Nas semanas da moda — seja em Milão, Paris ou Nova Iorque —, é comum as ideias mais caricatas tornarem-se virais. Muitas vezes, porém, basta uma figura cheia de carisma para marcar a diferença e uma coleção ser partilhada em todo o lado.
Michele Ronson, de 60 anos, é a protagonista de dois dos vídeos mais vistos da última Semana da Moda de Londres, que decorreu entre os dias 15 e 19 de setembro. É fácil perceber o motivo: a maneira como dança e mexe o corpo, de forma dramática, mas espontânea, cativa toda a gente.
A modelo foi uma das escolhidas para apresentar a coleção primavera—verão 2024 da Ashish, no penúltimo dia do evento. E fê-lo de uma forma tão própria e teatral que os espectadores na primeira fila não resistiram a pegar telemóveis para gravarem o desfile — e torná-lo um dos mais partilhados do evento nas redes sociais e pela imprensa internacional.
Ver esta publicação no Instagram
Ronson apareceu em dois momentos. No primeiro, veste um conjunto fúcsia com riscas pretas, repleto de lantejoulas, com um colar de pérolas a complementar os cabelos grisalhos. No final, surgiu com um vestido cintilante com bordados florais coloridos. A maquilhagem apostava numa sombra púrpura muito intensa.
A modelo não é propriamente uma novata na indústria. Nos anos 70 e 80, tornou-se conhecida pelo seu trabalho no circuito de moda no Reino Unido, mas acabou por abandonar a sua carreira para se dedicar à família.
Em 2019, regressou aos holofotes e tem trabalhado com muita frequência em campanhas publicitárias ou na editoriais em revistas de moda. Ainda continuou afastada das passarelas até ao ano passado, mas isso não significa que tenha perdido o jeito ou o charme — tal como provou nesta edição do evento.
Leia também o artigo sobre Beth, a jovem britânica de 23 anos com síndrome de Down que desfilou na Semana da Moda em Londres.