Moda

Morreu o icónico designer de moda Paco Rabanne

O criativo espanhol ficou conhecido pelas roupas futuristas e pelos perfumes. Tinha 88 anos.
Uma notícia triste para a indústria.

O mundo da moda sofreu uma grande perda com a morte do designer de moda Paco Rabanne, avançou a revista “Paris Match”. A notícia só foi confirmada esta sexta-feira, 3 de fevereiro, pelo presidente da Câmara de Vannes, David Robo. No entanto, o designer terá morrido no passado domingo, dia 29 de janeiro, aos 88 anos.

O costureiro morreu em Portsall (Finisterra), em França, onde residia há várias décadas com a família. Apaixonado pela Bretanha, escolheu a região para se refugiar durante a Guerra Civil Espanhola e nunca mais abandonou a região. Ainda não foi revelada a causa da morte.

Rabanne estudou arquitetura na Escola Nacional Superior de Belas Artes, de Paris, e começou por desenhar acessórios para marcas como o Nina Ricci, Balenciaga, Givenchy e Pierre Cardin.

Em 1966, o estilista apresentou a sua primeira coleção, em Paris. Na década de 60, a sua marca homónima que ficou conhecida pela suas peças algo retrofuturistas. Falamos, afinal,  do designer que apresentou os icónicos tops e vestido de malha metálica ao mundo, que se tornaram no uniforme de festa das mulheres da época. Rabanne foi ainda o primeiro criador a apresentar um vestido de chocolate, em 1989.

Mais tarde, a marca que construiu focou-se na perfumaria com fragrâncias célebres como a “1 Million”, “Fame”, “Invictus” e “Phantom”, lançadas ao longo dos anos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT