Moda

Morreu Roberto Cavalli, famoso estilista italiano

Morreu esta sexta-feira, 12 de abril. Tinha 83 anos.
O estilista faleceu a 12 de abril.

O estilista Roberto Cavalli morreu aos 83 anos, esta sexta, 12 de abril, em Florença, Itália — a sua cidade natal. A informação foi confirmada pela página oficial da marca, no Instagram. Cavalli encontrava-se doente há bastante tempo e o seu estado de saúde agravou-se nos últimos dias. 

“Querido Robert, podes não estar mais connosco fisicamente, mas sei que vou para sempre sentir o teu espírito comigo. É a maior honra da minha carreira trabalhar sob o teu legado e criar para a marca que fundaste com tanta visão e estilo. Descansa em paz, farás falta e és amado por tantos que o teu nome irá permanecer — um farol de inspiração para outros e, especialmente, para mim”, afirma Fausto Puglisi, diretor criativo da marca desde outubro de 2020.

O estilista lançou a sua marca em 1970, que rapidamente captou a atenção a nível internacional, devido às propostas excêntricas, mas sensuais e glamorosas — conhecidas pelos padrões animal print e pelos métodos inovadores com que estampava o couro. “O meu primeiro design com leopardo foi feito após ter visto um destes animais durante uma viagem”, contava o criativo numa entrevista à revista “Marie Claire”, em 2008. Acrescentando que “são os estampados mais bonitos do mundo”, sobretudo por ajudarem até as mulheres mais recatadas a libertarem o seu lado mais sensual.

Dono de uma marca de sucesso, levaria a cabo uma vida maximalista e, por vezes, polémica. A suas coleções ousadas eram um reflexo da falta de receio que sentia ao expressar opiniões. Vivia sob a máxima “excesso é sucesso”. Em 2015, vendeu a marca, retirando-se assim do mundo da moda e da vida pública. 

Charlize Theron, Gwyneth Paltrow, Madonna, Beyoncé, Taylor Swift, entre muitas outras, foram apenas algumas das celebridades que vestiram criações de Roberto Cavalli ao longo do tempo.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Roberto Cavalli (@roberto_cavalli)

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT