Moda

Muitos vestem-se de forma “boring” e “passam-se um bocado com as meias”, diz Van der Ding

Dra. Messalina, Celeste da Encarnação e Paulinho Engraçadinho são algumas das personagens do criativo que já pode ter aos seus pés.
Vão acrescentar um toque original aos seus looks.

Uma caneta, uma folha em branco e uma mente cheia de ideias mirabolantes. Foram estas as ferramentas que bastaram para que Hugo van der Ding se tornasse um fenómeno nas redes sociais. Ficou conhecido pelos cartoons da série A Criada Malcriada e, desde então, dá vida a muitas outras personagens em tiras humorísticas. Depois da publicação de um livro, os desenhos do criativo são agora transportados para uma coleção de meias em colaboração com a marca portuguesa Sock Affairs.

“Fui contactado há cerca de dois meses e perguntaram-me o que achava sobre ter os meus desenhos em meias”, conta Hugo à NiT, que também é uma das vozes das “Manhãs da 3”, na Antena 3. Apesar de não se recordar se a escolha dos desenhos partiu de si ou da etiqueta, soube logo quais as tiras que podiam resultar melhor.

A Dra. Messalina, Celeste da Encarnação e Paulinho Engraçadinho são alguns dos personagens que o vão poder acompanhar diariamente. Para muitos, os rabiscos do cartoonista — que afirma não saber desenhar — são um alívio cómico diário, passar a usá-los num acessório tão trivial é mais uma forma de acrescentar boa disposição ao look. E de uma forma bastante subtil.

“Os bonecos péssimos”, como são descritos por Hugo van der Ding, já fazem parte de uma coleção que o artista costuma lançar com uma oficina de serigrafia, a Lavandaria. Dos prints à criação de tote bags, não é a primeira vez que vemos estas figuras caricatas fora do Instagram. Agora vão andar nos pés de quem aprecia o estilo do humor do criativo.

Pode comprar um par para cada dia da semana.

Transportar as tiras de banda desenhada para asmeias tornou possível outra brincadeira. Tratam-se de um par, logo, permitem o jogo de pergunta e resposta. Num pé, está a primeira parte da tira e, no outro, a punchline.

“As meias insólitas e mais arrojadas já existem há muito tempo. Às vezes, as pessoas vestem-se de forma mais boring, com roupas banais e não arriscam muito nas cores. Depois, com as meias e até as cuecas, passam-se um bocado”, comenta Van der Ding sobre o fenómeno dos modelos com padrões e muitos desenhos.

O próprio criativo gosta de apostar neste estilo de meias mais originais. “Geralmente, visto-me só para não ter frio e depois acrescento um bocado de palhaçada desta forma”, explica. Se há uns anos se usavam apenas peúgas escuras, neste momento, as próprias gavetas do comunicador refletem variedade de opções. Em conversa com a NiT, destaca um par com estrelas do mar douradas — um dos seus pares de meias favoritas.

A coleção, que a marca designou como “a mais awesome de sempre”, é composta por cinco modelos, cada um dedicado a uma personagem diferente. Além de tiras que já vimos no Instagram do humorista, Hugo van der Ding acrescentou ainda um design exclusivo, a ilustração “Meias de Descanso”.

As peúgas podem ser compradas no site da Sock Affairs, que produz todos os modelos em Portugal. Estão disponíveis em dois tamanhos, o 36-40 e o 41-46, e cada par custa 12 euros. Carregue na galeria para descobrir os vários modelos.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT