Moda

Myliit: a nova marca de roupa especializada em peças para mulheres baixinhas

A empresa espanhola desenhou jeans, camisolas e vestidos para quem mede menos de um metro e sessenta e três centímetros.

Não há problema algum em ter estatura baixa. Contudo, na hora de ir às compras podem surgir algumas dores de cabeça. Afinal, é quase sempre preciso fazer a bainha aos jeans, as saias midi não ficam perfeitas e as botas de cano alto também não fazem um figurão.

Sabendo bem destas limitações, as mulheres baixinhas procuram muitas vezes alternativas e truques que alongam a silhueta. As calças de cintura subida dão essa ilusão e os saltos altos obviamente que também ajudam.

A partir de agora, essas pessoas podem encomendar roupa da Myliit, a nova marca espanhola dedicada a quem não nasceu com a altura de Claudia Schiffer — um metro e oitenta centímetros para sermos mais precisos.

Criada por Ana e Clara Guillen, de Valência, esta empresa tem uma primeira coleção com jeans, camisolas e vestidos. Em entrevista à “Cosmopolitan” espanhola, Clara explicou o que motivou as duas amigas a criarem estas propostas.

“Sempre tive que modificar as roupas ou comprá-las em secções infantis. Entretanto fui fazer Erasmus para Inglaterra e percebi que muitas marcas naquele país tinham uma parte na qual as calças, vestidos e blusas eram mais curtas. Então decidi apostar neste conceito”, conta.

A Myliit faz entregas para Portugal entre 24 e 48 horas. Por enquanto, as propostas só estão à venda online. A NiT fez uma seleção das mais interessantes. Carregue na galeria a seguir para conhecê-las.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT