Se já se questionou sobre o que passa pela cabeça de Cristina Ferreira antes de um evento, a apresentadora revelou um pouco. Seria um diálogo que começa com algo do género: “Acho que vou discreta desta vez”. E a resposta que se segue, “não serias tu”, é o suficiente para ir buscar outra peça — bem mais provocadora — ao armário.
Assim foi feita a escolha da diretora de entretenimento e ficção da TVI para a festa de verão da estação, segundo o que contou numa publicação no Instagram. Era uma das presenças mais aguardadas do evento (uns para criticar, outros para admirar) e, ao surgir no restaurante SUD, em Lisboa, este sábado, 1 de julho, cumpriu com as expetativas.
Porém, no caso de Cristina Ferreira, as expetativas não são de um look elegante, clássico ou sofisticado. Por esta altura, o público já sabe que a comunicadora não pretende jogar pelo seguro.
Apesar do mote ser o verão e o calor, o vestido escolhido era preto e de manga comprida. À primeira vista, foi uma espécie de antítese do dress code. No entanto, o modelo da Casiraghi Forever, uma loja multimarca que pertence à apresentadora, destacava-se pela barriga à mostra e pelas transparências do tecido leve e fluido.
Porém, o pormenor que mais chamou à atenção foi a ode de Cristina a uma das tendências mais controversas dos anos 2000 (ou a estética Y2K). Usou uma saia assimétrica, com a cintura bastante descaída de um dos lados e que deixava a roupa interior em destaque — e, desta vez, não era lingerie invisível.
O corte da cueca prolonga-se até à anca, à mesma altura da linha do umbigo. Mas o efeito see-through do modelo já dava a entender que, quando se trata da figura mais polémica da TVI, não há nada a esconder. E, para muitos, foi mais uma lição do que não usar numa festa.
Com tanta coisa a acontecer, o resto do styling acabou por passar mais despercebido. A maquilhagem era discreta e, para homenagear o verão, colocou extensões para deixar o cabelo longo, solto e com uma espécie de beach waves. A nível dos acessórios, usou brincos XXL e um colar prateado da Twinset. No que à moda diz respeito, é sempre tudo ou nada.
Carregue na galeria para ver alguns dos looks que passaram pelo evento. Alguns foram questionáveis, outros superaram as expetativas.