Moda

Nada a esconder. O look de Cristina Ferreira na festa da TVI é ousadia e provocação

Transparências, cintura descaída e roupa interior como protagonista. A apresentadora voltou a provar que repudia discrição.
Adaptou os anos 2000 ao estilo atual.

Se já se questionou sobre o que passa pela cabeça de Cristina Ferreira antes de um evento, a apresentadora revelou um pouco. Seria um diálogo que começa com algo do género: “Acho que vou discreta desta vez”. E a resposta que se segue, “não serias tu”, é o suficiente para ir buscar outra peça — bem mais provocadora — ao armário.

Assim foi feita a escolha da diretora de entretenimento e ficção da TVI para a festa de verão da estação, segundo o que contou numa publicação no Instagram. Era uma das presenças mais aguardadas do evento (uns para criticar, outros para admirar) e, ao surgir no restaurante SUD, em Lisboa, este sábado, 1 de julho, cumpriu com as expetativas.

Porém, no caso de Cristina Ferreira, as expetativas não são de um look elegante, clássico ou sofisticado. Por esta altura, o público já sabe que a comunicadora não pretende jogar pelo seguro.

Arriscou na estética Y2K.

Apesar do mote ser o verão e o calor, o vestido escolhido era preto e de manga comprida. À primeira vista, foi uma espécie de antítese do dress code. No entanto, o modelo da Casiraghi Forever, uma loja multimarca que pertence à apresentadora, destacava-se pela barriga à mostra e pelas transparências do tecido leve e fluido.

Porém, o pormenor que mais chamou à atenção foi a ode de Cristina a uma das tendências mais controversas dos anos 2000 (ou a estética Y2K). Usou uma saia assimétrica, com a cintura bastante descaída de um dos lados e que deixava a roupa interior em destaque — e, desta vez, não era lingerie invisível.

O corte da cueca prolonga-se até à anca, à mesma altura da linha do umbigo. Mas o efeito see-through do modelo já dava a entender que, quando se trata da figura mais polémica da TVI, não há nada a esconder. E, para muitos, foi mais uma lição do que não usar numa festa.

Com tanta coisa a acontecer, o resto do styling acabou por passar mais despercebido. A maquilhagem era discreta e, para homenagear o verão, colocou extensões para deixar o cabelo longo, solto e com uma espécie de beach waves. A nível dos acessórios, usou brincos XXL e um colar prateado da Twinset. No que à moda diz respeito, é sempre tudo ou nada.

Carregue na galeria para ver alguns dos looks que passaram pelo evento. Alguns foram questionáveis, outros superaram as expetativas.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT