Moda

Não encontra roupa cool e original para os miúdos, certo? Esta é a marca certa

A Ativo Kids é uma marca portuguesa que nasceu em 2005 na Póvoa de Varzim. O sucesso é tão grande que já está presente em mais de 20 países.
Uma das lojas da marca

Ponha o braço no ar quem nunca foi para a mesa do almoço de Natal com o pijama ainda vestido. Pois, isso já aconteceu com todos nós em algum momento das nossas vidas, a NiT só espera que no seu caso também tenha sido durante a infância. E como é precisamente nessa altura que preferimos receber brinquedos em vez de peças de roupa, os nossos pais têm de pensar nos nossos outfits com alguma antecedência, sobretudo quando existem vários miúdos lá em casa.

Das combinações xadrez que nunca passam de moda, com lacinhos e sapatos à mistura, a looks mais atuais e descontraídos, o importante é que toda a gente esteja no seu melhor. Até porque muitas famílias aproveitam este pretexto para tirar as famosas fotografias de grupo que nos vão acompanhar para o resto das vidas. 

Se já está a pensar nisso mas ainda não encontrou o conjunto ideal, esta marca portuguesa pode ser a salvação. A Ativo Kids define-se como “uma marca alegre, trendy, divertida, prática e cheia de estilo”. Com opções que vão dos seis meses aos 16 anos, a loja tem uma oferta variada de coleções adaptadas para todos os momentos, desde o lazer e desporto a moods de festa, que podem ser compradas na loja online ou numa das 22 lojas físicas da marca espalhadas pelo País. Além disso, a etiqueta está presente em vários espaços revendedores.

Tudo começou em 2005, com a criação da marca para venda exclusiva a revendedores multimarca. Mais tarde, em 2009, foi inaugurada a primeira loja própria na Póvoa de Varzim. Por trás desta marca portuguesa estão dois amigos, Pedro Carneiro e Hugo Hu, que já trabalhavam na indústria têxtil.

“Foi com o nascimento dos filhos que sentimos que havia alguma necessidade na oferta de vestuário infantil e quisemos então criar uma marca que tivesse uma boa qualidade-preço e se destacasse pela versatilidade, qualidade e durabilidade”, adianta o CEO, Pedro Carneiro, à NiT. 

A marca acabou por abrir mais lojas, mas a maioria manteve-se na região norte. “Só em 2015 decidimos dar o passo de abrir a primeira loja na região de Lisboa e, sem dúvida, que foi um dos momentos que marcaram a expansão da Ativo”, acrescenta Pedro. A Ativo Kids continuou a crescer ao longo dos anos e, mesmo com a pandemia, a marca conseguiu inaugurar cinco lojas em 2021. A estratégia até 2024 passa por abrir 3 a 4 lojas, por ano, em Portugal e intensificar a expansão internacional, apesar de já estar presente em mais de 20 países, na maioria europeus.

De momento, a marca satisfaz a procura dos pais com uma campanha de Natal, com 50 por cento de desconto em variadas peças. 

Carregue na galeria para ver as sugestões que pode aproveitar em promoção.

Este artigo foi escrito em parceria com a Ativo Kids.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT