O típico vestido de festas-cocktail foi deixando de ser associado apenas a mulheres de uma certa idade. Além de serem fáceis de adequar a vários momentos festivos, nos dias que correm, podem ser a mistura perfeita entre elegância e jovialidade. Felizmente, o dress code destes momentos, que são cada vez mais de convívio e menos de cerimónia, também permite dar um toque mais pessoal ao outfit escolhido.
Embora o comprimento possa variar, geralmente, a barra destas peças prolonga-se até aos joelhos. São uma alternativa aos vestidos de gala para festas, jantares ou eventos formais que não exijam muito exagero. Por isso, sabe que encontrou a proposta ideal quando a elegância não é demasiado elaborada.

O comprimento de um cocktail dress passou a importar menos para a definição a partir dos anos 80. No entanto, nas décadas anteriores, o late afternoon — como a peça era conhecida durante o século XX — era mais bem-sucedido quando surgia curto. A Lefties mantém-se fiel a esta tradição com uma aposta com a bainha mais subida.
Porém, não se deixe enganar. Continua a ser um look bastante moderno, que aposta num decote em V, realçado pelo corte cruzado. Este design permite o ajuste perfeito na cintura devido ao cinto de laçada, que combina na perfeição com o tecido com uma aparência suave.
O tom de framboesa também promete ser muito popular entre as clientes, seja qual for o seu físico. Até porque este desenho tem a vantagem de ser adequado para a maior parte dos corpos. Numa altura em que os vestidos justos são dos mais populares, e contribuem para inseguranças em mulheres muito magras ou plus size, este coordenado oferece uma alternativa para se sentir confiante.
O vestido custa 29,99€ no site da Lefties e está disponível entre os tamanhos S e XL.
Carregue na galeria para conhecer uma seleção de vestidos vermelhos que vai querer usar nos jantares e festas das próximas semanas.