Moda

Porque é que está toda a gente a cortar as botas UGG no TikTok?

As botas voltaram aos pés das famosas. Entretanto, na rede social do momento, há quem tente recriar os modelos sem gastar dinheiro.
Seria capaz?

Muitas julgaram que a moda de usar umas botas da UGG tinha ficado, para sempre, presa no ano de 2010, a par com os com os fatos de treino de Juicy Couture. O grande problema é que 2022 veio provar-lhes que não podiam estar mais errados.

A principal causadora de tudo isto é Kendall Jenner.  A modelo foi vista com o modelo Ultra Mini nos pés e, desde então, graças ao poder das redes sociais, elas tornaram-se num dos objetos mais cobiçados do momento. Por consequência, passaram também a ser uma das mais requisitadas nas lojas, onde esgotam em pouco tempo. Assim sendo, um TikToker decidiu acabar com o problema de uma vez por todas, criando a sua própria versão.

“Quando não recebes um par de mini UGG no Natal e por isso tens que lidar com o assunto com as tuas próprias mãos”, ouve-se no vídeo já viral. De seguida, assistimos a uma transformação inusitada, para a qual foi apenas necessário um par de tesouras, um descosedor e um par do modelo clássico de cano alto.

Bastou com a tesoura cortar a o cano da bota a meio, para depois descoser a dobra de tecido que está aplicada na parte superior do cano original. Por fim, o terceiro passo foi só costurar de volta a dobra de tecido, agora no cano feito pela metade.

@emkeen3

second ugg still in progress 😤 #fyp #ugg #miniuggs #fashion

♬ Carol of the Bings – Cursed Mashups

Apesar de o vídeo original ter sido publicado no Natal, como o resultado final foi um modelo que ficou bastante semelhante à versão original, não demorou muito até que se tornasse numa tendência no TikTok. Houve inclusivamente quem se desse ao trabalho de criar um verdadeiro passo a passo de como fazer as Mini Ugg em casa.  

A revolução não se ficou por aqui. As pessoas quiseram mais e, por isso, agora estão a tentar recriar outras versões de modelos da UGG. Entre eles temos, por exemplo, as versões em chinelo ou em pantufas.

Criatividade não faltou e houve quem chegasse mesmo a usar uma escova Dyson Airwrap — que custa sensivelmente 500 euros — para fazer com que o pelo dentro dos chinelos voltassem à sua forma original.

Se quer saber mais sobre tendências, carregue na galeria e conheça as seis formas de usar botas de cano alto este inverno. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT