Moda

Noiva ou bailarina? O deslumbrante vestido de Sara Matos na Semana da Moda de Londres

A atriz portuguesa desfilou pela primeira vez num dos principais eventos da indústria da moda na capital britânica.
Deslumbrou em Londres.

Começou como atriz, mas agora é também modelo. Sara Matos estreou-se na Semana da Moda de Londres no domingo, 18 de fevereiro, num desfile onde apresentava uma das criações da marca portuguesa Marques’Almeida.

A estrela de inúmeras novelas nacionais surgiu com um vestido branco, “etéreo, mas também descontraído, inspirado no clássico da perfumaria”. A referência remete para a colaboração entre a etiqueta portuguesa e O Boticário, do qual Sara é embaixadora (mais especificamente da gama de produtos Lily).

A peça “desafia uma vez mais as convenções e celebra a expressão individual num encontro entre o intemporal e o desportivo, num jogo cromático pontuado pelo preto, branco, rosa e vermelho, de volumes, texturas e assimetrias para criar uma harmonia subtil, mas impactante que cativa os sentidos — uma declaração de individualidade e autoconfiança pensada para uma alma jovem, corajosa e vibrante”, descreve a Marques’Almeida.

Para a ocasião, a insígnia inspirou-se num dos seus filmes próprios, chamado “Can Tradicional Artisanal Techniques Be Used as a Tool for Social Change?” (em português, “As Técnicas Artesanais Tradicionais Podem Ser Usadas como Ferramenta de Mudança Social?)” 

O objetivo foi “capacitar comunidades criativas e preservar conhecimentos ancestrais”, para que “as técnicas artesanais não desapareçam com o passar do tempo e sejam, em vez disso, celebradas e regeneradas para prolongar a sua presença nas nossas vidas modernas”.

O desfile teve uma audiência limitada, estando sujeita a convite. A apresentação decorreu em Brick Lane, na área de Spitalfields, num espaço que costumava ser uma fábrica de cerveja da Truman’s Brewery.

O Boticário e a M’A juntaram-se pela primeira vez na XXVII Gala dos Globos de Ouro, em 2023. Unidas, criaram um look especial para Sara Matos, de 34 anos — que nessa noite acabou por vencer o prémio na categoria de Melhor Atriz de Ficção.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT