Moda

Perfeição? Não, obrigada. A nova campanha de moda da H&M é com mulheres reais

A fast fashion sueca publicou as primeiras imagens da linha de swimwear no Instagram e seguiu-se a loucura.
Bravo.

Em pouco menos de 12 horas, a imagem publicada no Instagram oficial da H&M esta segunda-feira, 6 de maio, já tinha mais de 800 mil gostos. Nela, surge uma mulher de biquíni, encostada a uma rocha na praia.

Podia ser apenas mais uma fotografia das dezenas de campanhas que a fast fashion faz anualmente. Porém, não é. A jovem não tem 50 quilos nem corresponde ao estereótipo das manequins que costumam fazer este tipo de sessões. Por outras palavras é uma mulher real.

A segunda imagem.

Pelo menos é o que lhe chamam nos mais de 12 mil comentários à publicação que anuncia a nova campanha de swimwear da marca sueca, chamada “Verão, Doce Verão”.

“Uma mulher de verdade, parabéns” e “Obrigada por por mostrarem corpos reais e não padrões de beleza inatingíveis” são algumas das observações escritas em várias línguas, do inglês ao francês, passando pelo italiano.

A seguir a esta primeira foto seguiu-se outra, partilhada esta terça-feira, 7. Nela aparecem duas modelos, uma delas com barriga proeminente. As reações positivas continuaram, elogiando a H&M por estar a dar um bom exemplo. Afinal, a indústria da moda pode contribuir significativamente para uma mudança de mentalidades e uma maior aceitação do tipo de corpo de cada um.

A campanha iniciada nas redes sociais remete para o site, onde estão à venda os fatos de banho e biquínis da fast fashion. Na loja online mantém-se a mesma linha: as modelos são mais inclusivas do que o habitual e têm tipos de corpos diversos — o que faz com que o consumidor se sinta, claro, mais próximo da marca.

Para que conheça melhor a nova coleção, a NiT juntou as imagens a seguir. Carregue na galeria para conhecê-las.

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