Moda

Nova carteira da Lefties recria modelo de luxo que esgotou em todo o lado (custa 15,99€)

O formato do acessório é um dos favoritos de várias marcas de luxo. É prática, compacta e fácil de combinar.
Reconhece o formato?

A icónica carteira Baguette da Fendi, foi criada em 1997 e desde então que é considerada a primeira it bag da história. Embora continue atual, a verdade é que hoje em dia o modelo já tem concorrência em propostas como as carteiras Croissant, lançada nos anos 2000, pelas mãos de Sílvia Venturi Fendi, herdeira do negócio.

Com uma silhueta em forma de meia-lua e curvas mais pronunciadas, o artigo tem um perfil mais fino, muito parecido com o bolo que lhe dá o nome. Não tardou muito até que todas as marcas de luxo quisessem lançar a sua própria versão, sendo a Lemaire, a Bottega e a Louis Vuitton alguns exemplos.

Algumas marcas mais acessíveis, como a Uniqlo, também lançaram a sua versão destes acessórios — e tornaram-se virais. A carteira da marca japonesa (que está disponível online) por 14,90€) tornou-se o produto mais procurado de 2023, segundo a plataforma The Lyst Inditex, e esgotou sete vezes desde o lançamento.

@caitlinphillimore

♬ Endless Love – Piero Piccioni

Apesar da popularidade do artigo da Uniqlo, há alternativas semelhantes um pouco por todas as marcas. A mais recente a apostar numa variação da round mini, como muita gente lhe chama, foi a Lefties.

Pequenas, práticas e elegantes, as carteiras a tiracolo da marca espanhola tem o mesmo formato de meia-lua (ou de croissant, se preferir) e estão disponíveis em quatro cores. Quer opte pela versão preta, bege, verde ou castanha, inclui sempre uma alça de ombro e outra alça cruzada extraível e ajustável.

A versão da Lefties e uma versão da The Row.

A principal vantagem é que acabam por parecer maiores por dentro do que parecem vistas de fora, devido às curvas simples. Além disso, pode ser usada de várias maneiras, transcende estações do ano e a sua oferta em tons neutros torna-a fácil de combinar com qualquer peça de roupa.

O design é também muito semelhante a uma versão de luxo da marca The Row, fundada pelas irmãs Ashley e Mary-Kate Olsen. A Slouchy Banana apareceu pela primeira vez na coleção de primavera-verão de 2019 da insígnia. E tornaram-se logo adoradas por celebridades e fashionistas — e que não custa menos de 2 mil euros.

A carteira custa 15,99€ no site da Lefties e está disponível em quatro cores. É um acessório de tamanho único.

Carregue na galeria para descobrir uma seleção de vestidos drapeados dos segundos saldos da Zara (desde 8€), com os quais pode conjugar a carteira. 

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