Quando Daniel Lee assumiu as rédeas da Bottega Veneta, em junho de 2018, transformou a marca numa máquina de criar it bags. E, embora tenha abandonado o cargo em 2021, criou modelos tão cobiçados como as carteiras Cassette e Jodie, entre outras.
Durante esta era, a popularidade dos acessórios da marca, criada em 1966, ganhou um impulso significativo. Além de desenhos novos, o criativo também lançou interpretações de clássicos modernos como a Cabat, um dos mais icónicos no catálogo da etiqueta desde os anos 90.
O problema, como é habitual, é o preço. A Mini Cabat, por exemplo, custa 4.700€ no site oficial da Bottega Veneta. Como frequentemente acontece, marcas low cost como a Primark rapidamente lançaram modelos acessíveis que recriam a aparência destas propostas luxuosas.
Nas lojas da marca irlandesa, os clientes encontram uma tote mini em tecido que apresenta a aparência chique do couro, com o mesmo padrão trançado, duas pegas superiores e alças crossbody removíveis. A combinação do formato e do tamanho é ideal para carregar os itens essenciais do dia a dia.
Existem diferenças significativas na qualidade, visto que o modelo de luxo é feito de couro genuíno e resulta de um trabalho lento por parte de artesãos qualificados, mas a opção low cost permite-nos poupar quase 5 mil euros.
A versão da retalhista irlandesa faz parte de uma coleção feita em parceria com Paula Echevarría, com quem a marca tem colaborado desde 2022. Com quase quatro milhões de seguidores, a atriz e modelo é uma das mais conhecidas it girls de Espanha.
A carteira custa 12€ e está disponível nas lojas físicas da Primark. Pode verificar a disponibilidade no site da retalhista.
Carregue na galeria para conhecer a seleção com essenciais que poderá encontrar nas lojas da marca irlandesa.