Paco Rabanne não foi apenas responsável por criar os vestidos de lantejoulas retrofuturistas que todos conhecemos. O designer foi também revolucionário ao criar a carteira Moon 1969, um modelo lançado precisamente há 55 anos, que se distinguia por ser construído a partir de discos de metal interligados.
Embora inovadora, tinha um formato em meia-lua que fez com que perdurasse no tempo, com novas versões a surgirem nos últimos 10 anos. É um fenómeno semelhante ao que aconteceu com a icónica Baguette da Fendi, que surgiu algumas décadas mais tarde.
Não tardou muito até que todas as marcas de luxo quisessem lançar a sua própria versão, sendo a Lemaire, a Bottega e a Louis Vuitton alguns exemplos. Algumas marcas mais acessíveis também lançaram a sua versão destes acessórios e agora é a vez da Stradivarius.
A marca espanhola agarrou na silhueta em forma de meia-lua e com curvas pronunciadas, mas adaptou-a ao seu estilo. O que distingue esta carteira de ombro é o material com efeito crocodilo, que nunca esteve tão na moda como no início deste ano.
A principal vantagem destes modelos é que acabam por parecer maiores por dentro do que parecem vistas de fora, devido às curvas simples. Além disso, pode ser usada de várias maneiras, transcende estações do ano e a sua oferta em tons neutros torna-a fácil de combinar com qualquer peça de roupa.
Em relação a combinações, este é um padrão que se adapta a qualquer tonalidade. Desde tons mais claros, como o branco e creme, aos básicos, como preto ou castanho, combinam com qualquer look.
A carteira, de tamanho único, custa 15,99€ no site da Stradivarius.
Carregue na galeria para conhecer alguns modelos Bimba y Lola que estão com descontos até 50 por cento.